Regionais : Vereadora negociando venda de vacinas para eleitores
Enviado por alexandre em 19/10/2017 20:48:02

Vereadora negociando venda de vacinas para eleitores

NEWS 365

De acordo com detalhes publicados pelo Portal CM7, as coisas estão se complicando para a vereadora de Manaus Joana D'arc, do PR, que no momento exerce seu primeiro mandato na câmara municipal. Ela supostamente estaria, de acordo com um áudio vazado, negociando a venda de vacinas para eleitores. A vereadora aparece falando sobre o preço original da vacina e o quanto ela pretende pagar para "ajudar" o eleitor que comprar. Ela ainda fala: "a vereadora, não, não diz que foi a vereadora", tentando disfarçar que teria dedo dela naquilo.

Esse não é o primeiro escândalo envolvendo Joana, que já criou confusão com o presidente da câmara e com diversos outros colegas que também são parlamentares na capital do Amazonas. De acordo com o site, a mulher tem temperamento agressivo, passou por diversas denúncias e nem os seus assessores estão sendo poupados de toda a sua forma enérgica de trabalho.

A vereadora vem sendo acusada até por corrupção, de acordo com outra publicação do site. As denúncias vem de um ex-assessor de gabinete de Joana, que deixou o trabalho no início do ano. Ele, que pediu sigilo, afirmou que poucos meses após trabalhar com ela, solicitou exoneração pois não achava correto ter que passar parte de seu salário para a parlamrlamentar. Ela teria uma lista de esquema com os nomes de quem divide o salário, fazendo uma espécie de caixa dois para a vereadora. A esposa do rapaz fez a acusação.

Um suposto caso de nepotismo também é uma das denúncias, Joana mantém na folha de pagamento Edilene Marques Barroso, irmã dela por parte de pai. Mesmo sem ter o sobrenome, fica clara a semelhança entre as duas. Caso confirmado o laço de sangue, o caso de nepotismo é provado e ela pode encontrar problemas com a justiça, uma vez que não é permitido esse tipo de ligação na política.

O abuso de poder também é um dos problemas que estão sendo denunciados. Sameq da Silva Santiago, chefe de gabinete da vereadora Joana, trata todos com ameaças, desprezo e agressividade. Ele ainda ostenta várias fotos em redes sociais onde aparece com blocos de notas de R$ 100 jogadas sobre seu rosto, algo um tanto suspeito para alguém envolvido diretamente com política. Ele recebe metade do salário de todos no gabinete da vereadora manauara e faz questão de exibir o dinheiro conquistado nas redes sociais. Não existem detalhes sobre investigações de conduta da vereadora, mas caso haja uma busca minuciosa, ela poderá perder o mandato e até parar atrás das grades se realmente cometeu esses crimes.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia