Regionais : PT terá dificuldades em 2018, três secretários de Estado candidatos no próximo ano, Confúcio Moura e Léo Moraes juntos?
Enviado por alexandre em 17/10/2017 17:48:04

Vermelhinhos – O PT terá muitas dificuldades para eleger políticos nas eleições do próximo ano da presidência da República a deputados estaduais. Só não ocorrerão eleições a prefeito e a vereador, que foram eleitos em 2016. Nota-se uma forte resistência ao PT em todos os segmentos do eleitorado, do jovem ao idoso. Quem se eleger pelo PT a qualquer mandato eletivo no próximo ano pode se considerar um político “bom de voto”, pois a rejeição aos “vermelhinhos” é grande.

Deputados – As sessões ordinárias da Assembleia Legislativa (Ale) ocorrem ordinariamente às terças-feiras à tarde e às quartas-feiras pela manhã. Esta semana a que seria realizada hoje (17), não ocorreu e a de amanhã também não ocorrerá. É que na quinta-feira (19) os deputados estarão reunidos, de forma extraordinária na cidade de Pimenta Bueno, em Sessão Itinerante nas dependências da Igreja Batista Nacional a partir das 9h. A mudança temporária do Parlamento Estadual para Pimenta Bueno atende pedido dos deputados Só na Bença (PMDB-Primavera) e Cleiton Roque (Pimenta). Na sessão serão priorizados assuntos de interesse da região.

Deputados – Boa parte da equipe do governador Confúcio Moura (PMDB) deverá disputar cargos eletivos em 2018. Pelos três nomes já são apontados com pré-candidatos. O secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani é pré-candidato à Câmara Federal. O diretor do DER, Ezequiel Neiva, que já foi deputado estadual e é primeiro suplente do PMDB, também estará na disputa por cadeira na Ale e Williames Pimentel, do PMDB é outro nome para a o legislativo estadual.

Muda – No próximo mês de março o governo do Estado passará por profunda transformação. Além dos secretários já citados, que disputarão as eleições, o governador Confúcio Moura (PMDB) terá que renunciar, porque é pré-candidato ao Senado ou à Câmara Federal. O vice Daniel Pereira (PSB) comandará o Estado até o final de 2018. Serão noves meses para Daniel administrar o governo, que já assumiu em várias oportunidades e certamente não terá dificuldades para comandá-lo. Durante o período poderá deixar seu nome marcado de forma positiva na política estadual.

PPS – O partido será presidido em breve no Estado pelo deputado estadual Léo Moraes, ainda no PTB. O jovem parlamentar teve ótimo desempenho na disputa pela Prefeitura de Porto Velho nas eleições de 2016. Foi para o segundo turno e faltou planejamento na disputa com o prefeito eleito, Hildon Chaves (PSDB) para chegar à frente. Seu velho, experiente e saudoso pai, o ex-deputado estadual Paulo Moraes fez falta. Comenta-se que Léo poderá concorrer a federal e dobrar com Confúcio ao Senado, que ainda está no PMDB. Confúcio foi vital na entrega do PPS a Léo Moraes.

Respigo

Empresários especializados em pesquisas estão trabalhando colhendo dados envolvendo pessoas, que pretendam disputar cargos eletivos no próximo ano. Os deputados de Porto Velho, Ribamar Araújo (PR) e Aélcio da TV (PP) segundo os dados compilados pelos técnicos teriam condições de reeleição +++ Corredores vazios na tarde de hoje (17) na Assembleia Legislativa. Como não tivemos sessão ordinária devido a Itinerante da quinta-feira em Pimenta Bueno, corredores e gabinetes tiveram pouca representação popular +++ A chefe da gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, Irma Fogaça aniversariou na última sexta-feira (13). Na noite de ontem (16) colegas da Ale se reuniram para um jantar de confraternização +++ Irma participa ativamente das atividades políticas e administrativas da Ale e deverá enfrentar as urnas no próximo ano. Como o presidente Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza) é pré-candidato a governador em 2018, Irma se prepara para disputar uma cadeira no Legislativo estadual, área que ela conhece muito bem.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia