Regionais : "Televisão e arte moderna representam violência maior", diz vereador após defesa a uso de chicote para educar crianças em post
Enviado por alexandre em 15/10/2017 11:57:18


Após gerar polêmica e dividir opiniões em postagem nas redes sociais no último dia 11, ao defender chicotadas como método para a educação das crianças, o vereador de Lucas do Rio Verde Airton Callai (PSB) emitiu nota se esclarecendo. Ele reafirma ser contrário à violência "o relho utilizado na postagem é meramente ilustrativo, para chamar atenção dos pais e colocar limites nos filhos, não acredito que a violência seja a solução dos problemas dentro de casa", diz trecho da nota. Horas após a postagem, mais de 220 pessoas comentaram sobre o post e outras 80 compartilharam.

No documento, ele negou incentivar violência e o espancamento como forma de educação e que a imagem de um chicote para a postagem foi meramente ilustrativa. “Não acredito que a violência seja a solução dos problemas dentro de casa”, frisou. Adiante, afirmou que a televisão e arte moderna representam violência maior do que a incentivada em sua rede social. Veja na íntegra a nota enviada pelo político ao Olhar Direto na tarde deste sábado (14):

“Quero agradecer o apoio e o entendimento que a maioria teve sobre meu post. Quero também, antes de qualquer coisa afirmar que sou contra a violência, crueldade, espancamento e tortura seja ela com quem for. Esclareço que fico absolutamente indignado com a falta de respeito que a geração de hoje tem, se achando os donos da verdade, não há limites! O relho utilizado na postagem é meramente ilustrativo, para chamar atenção dos pais e colocar limites nos filhos, não acredito que a violência seja a solução dos problemas dentro de casa, mas acredito que os pais devem tomar uma decisão e uma atitude perante a educação da criança. Nunca tive a intenção de polemizar ou incentivar a violência, e noto que muitos que comentam a reportagem também entenderam o que quis dizer".

Ele ainda assevera: "Hoje vimos e ouvimos em todos os locais crianças/adolescentes, tendo atitudes no mínimo reprováveis, respondões, valentões, viciados, traficantes, roubando, matando, desocupados e com todos os direitos a seu favor. O Estado que deveria proteger, dar Médico no PSF, remédio na farmácia, escola boa e agradável, creche e segurança não o faz, e ai, neste momento vejo poucas defesas das crianças. A família educa, a escola ensina. Enfim, ao meu leigo ver, noto que os valores estão sendo invertidos... temos pornografia, falcatruas e traições, o bulling, a escola do crime em novelas, na televisão a toda e qualquer hora do dia, filmes de extrema violência como cartaz principal dos picos de audiência, e depois na maior cara de pau pedir o teu dinheiro para ajudar entidades que cuidam de crianças, onde na maioria de sua grade de programação ensina totalmente ao contrário, e ainda tem arte moderna com homens nus (que dessa me recuso a falar)... Isso é que estão ensinando através da TV?, me pergunto. “Será que isto não é mais ‘violento’ do que meu post?”. Aos poucos que discordaram, o meu respeito as suas convicções. A verdade está escancarada para quem quiser ver e entender, ou se esconder atrás de mundos perfeitos que geralmente só existe em alguns livros, porque a realidade da vida é bem diferente”.


OLHAR DIRETO

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia