Regionais : Musa fitness é mãe de sete filhos
Enviado por alexandre em 19/09/2017 19:00:09


Tem chamado atenção nas redes sociais a vida da brasiliense Julyana Mendes, de 41 anos. A moça costuma compartilhar com os seus quase 300 000 seguidores detalhes da maratona para criar sete (sim, sete!) filhos. Como se não bastasse, segue uma rotina fitness, com posts de marmitas light e na academia.

Mãe de Pedro Henrique, de 22 anos, Luís Felipe, 14, João Eduardo, 11, Maria Carolina, Maria Eduarda, Maria Fernanda, trigêmeas de 8 anos, e Maria Beatriz, 2, Julyana tem a ajuda de uma faxineira para organizar a casa. As outras tarefas são divididas entre ela, o filho maior e o marido. “Todos os dias acordo a turma para ir à escola, faço questão”, diz.

Pela manhã, enquanto os rebentos estudam, ela aproveita os momentos livres para ir à academia. “Gosto de ser exemplo para meus filhos, mostro como é importante dedicar um tempo para me cuidar”, explica.

Para conseguir manter a forma enxuta, planeja as refeições que come fora de casa. “Assim como preparo as lancheiras deles, faço as minhas marmitas”, compara. Em casa, a alimentação das crianças também é regrada. “Sucos de caixinha, nuggets e macarrão instantâneo não entram”, afirma. “Mas também não sou radical. De vez em quando, pode ter uma pizza no final de semana.”

No Instagram e no YouTube, desde 2015, ela dá dicas para outras mães, além de incentivá-las a dedicarem um tempo para elas mesmas e não só aos pequenos. “Às vezes a maternidade se torna um fardo porque as mães não se amam mais, por isso é preciso se cuidar”, analisa.

Com a repercussão nas redes sociais, seu marido, o fisioterapeuta trainer Kleber Caiado, pai de Maria Beatriz (a caçula) e padastro dos outros seis, criou o Instagram Pai de Se7e. “Pedimos autorização para o pai das outras crianças antes de criar a conta e ficou tudo certo”, explica Julyana.

Para contar sua trajetória de vida, Julyana costuma fazer palestras voltadas às mães e outras ações com médicos e especialistas. O cachê para cada apresentação custa cerca de 4 000 reais por hora. “É uma loucura. A minha vida como mãe de sete é um verdadeiro desafio, mas tento me esforçar para sempre dar meu melhor.”



veja

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia