Regionais : Servidor do Ministério Público do Amazonas era integrante de quadrilha especializada em 'saidinha de banco'
Enviado por alexandre em 18/09/2017 18:33:53

Servidor do Ministério Público do Amazonas era integrante de quadrilha especializada em 'saidinha de banco'


Os cinco integrantes da quadrilha presa durante a operação "Personare"

Uma ação conjunta do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e do Ministério Público Estadual (MPE), através do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), prendeu cinco acusados de integrar uma quadrilha que tinha como especialidade a prática de assaltos a mão armada conhecidos como “saidinha de banco”. A operação denominada “Personare” vinha sendo realizada nos últimos dias. O que mais chama atenção é o fato de um dos principais mentores dos crimes ser funcionário concursado do MPE. Era ele quem passava informações privilegiadas aos comparsas, antes de cada ação ser praticada.



Manoel Eduardo era servidor do MPE/AM havia quase oito anos

De acordo com os policiais do DRCO, Manoel Eduardo Ramalho Angelim era servidor do MPE havia quase oito anos e era dele o papel de informar aos assaltantes quais os dias dos pagamentos dos pensionistas, promotores e procuradores aposentados do Ministério Público do Amazonas. Além de Manuel Eduardo, foram presos Diogo da Silva Magalhães, 26, Jeferson Izidoro Ramos, 44, Isaías Jacó Braga dos Reis e o motorista do bando, um taxista identificado como “Peixe”, que transportava os comparsas para a frente dos bancos onde faziam os roubos e depois corriam para o táxi deixado num ponto estratégico de fuga.

De acordo com o delegado do DRCO, Guilherme Torres, foram apreendidos na casa do pai de um dos integrantes da quadrilha, o aposentado Francisco Enildo Magalhães, duas pistolas, quatro carregadores, munição, dois carregadores de metralhadora e um carro que também era usado em assaltos.

Armamento e muita munição que a quadrilha usava nos assaltos em saidinhas de banco (Fotos: Divulgação)

Há suspeita de que os assaltantes presos na Operação Personare também atuavam no tráfico de drogas e podem estar vinculados a alguns crimes de homicídios ocorridos aqui na capital, em que desafetos do grupo criminoso teriam sido as vítimas fatais. O delegado Torres disse que os cinco presos já estavam com suas prisões preventivas decretadas. Os presos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino, no começo da tarde desta segunda-feira.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia