Regionais : Kid Bengala: Estátua inaugurada em Nova Venécia - ES vira piada na internet
Enviado por alexandre em 18/09/2017 18:25:33



Estátua homenageando os cafeicultores de Nova Venécia causou polêmica
Foto: Reprodução / Facebook

Uma estátua representando um cafeicultor está dando o que falar em Nova Venécia, na região Norte do Espírito Santo. A escultura foi inaugurada nesta sexta-feira (15) em uma praça na cidade e, nas redes sociais, os moradores já a transformaram em piada.

A homenagem é legítima, os cafeicultores são responsáveis pela principal atividade econômica da cidade. Na estátua, um homem de chapéu peneira os grãos café. No entanto, muitos moradores viram na arte o que seria um símbolo fálico.


"Minha cidade inovou com uma estátua do KidBengala", escreveu um morador em meia a risadas. "O homem não tem perna e esse negócio aí nessa peneira não está parecendo muito com grãos de café não", disse outro.

QUESTÃO DE ÂNGULO

Acionada pelo Gazeta Online, a Prefeitura de Nova Venécia informou que a estátua foi confeccionada por um artista italiano que reside na cidade. Ele, inclusive, seria o autor de outras obras pela cidade e também em empresas locais. A comparação dos grãos de café com um órgão sexual, segundo a administração, é uma questão de ângulo da foto.

A obra em questão custou R$ 70 mil reais e foi esculpida em granito, segunda atividade econômica mais rentável da cidade. A prefeitura informou ainda que a estátua faz parte de um conjunto de ações que são realizadas no município para fomentar o turismo.




Foto: Reprodução / Facebook

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia