Regionais : Em Rondônia, policial civil denuncia perseguição à sua família
Enviado por alexandre em 18/09/2017 08:40:56


O agente da Polícia Civil do estado de Rondônia, Jesus Silva Boabaid, denunciou através de sua página pessoal no Facebook, que vem sendo alvo de forte perseguição política, isso em decorrência de seu irmão, Jesuíno Boabaid, exercer o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do estado de Rondônia.

De acordo com o policial, desde a posse de seu irmão, ele e sua família vem sofrendo uma forte pressão de pessoas envolvidas com a política e imprensa no estado, tudo isso, culminando em uma denúncia no Ministério Publico Estadual onde alegaram que o Poder Executivo rondoniense teria concedido um “favor” ao seu irmão parlamentar para encaixa-lo na cadeira de delegado do estado. Para deixar a situação ainda mais constrangedora, veículos de comunicação estamparam a sua foto em manchetes que dariam a entender que a denuncia seria verdadeira, trazendo transtornos irreversíveis para sua família.

Jesus Boabaid considerou a denuncia um absurdo, uma alternativa desesperada de pessoas que não conseguem relacionar qualquer membro de sua família em nenhum ato de corrupção dentro do estado, e por isso, se utilizam desses subterfúgios para tentar manchar a honra de seus familiares. O policial afirmou que veio de família simples, e como todo filho de pobres trabalhadores se empenhou na vida na tentativa de conseguir algo melhor.

Graduado em Direito o policial civil Jesus Boabaid já foi aprovado em concursos públicos concorridos como para o cargo de Oficial de Justiça do estado de Rondônia e o temido Exame da Ordem dos Advogados, Seccional Rondônia, tudo de acordo com ele, através de muito suor e dedicação, sabendo valorizar o ensinamento passado e vivenciado entre seus familiares.

Em 2014 passou no concurso para Delegado da Polícia Civil, o que de acordo foi um sonho realizado após muito empenho.´

“Dediquei grande parte da minha vida aos estudos, sempre tive o desejo de desempenhar um papel dentro da segurança pública, fui aprovado para Agente de Polícia Civil, onde presto meu trabalho há mais de doze anos. Após quatro anos de muita luta para terminar e bancar minha faculdade de Direito prestei concurso para delegado, isso bem antes do meu irmão pensar em sair candidato para qualquer cargo, uma denuncia como essa é uma afronta à minha família, composta por pessoas honradas, que sempre lutaram honestamente para ter algo melhor na vida”, desabafou o policial Jesus Boabaid.

Sobre as medidas que deverão ser tomadas em decorrência da denuncia, o policial já garantiu que todas as ações serão realizadas para apresentar as provas que relatem a verdade de seu ingresso no cargo de delegado, porém, ele ainda afirmou ter ciência que sua família continuará sendo alvo de ataque de pessoas ruins, ainda mais com a proximidade do período eleitoral, mas afirmou que mesmo assim continuará firme.

“Se hoje estou na eminência de ser convocado para o Curso de Formação ao Cargo de Delegado de Polícia Civil, não é por conchavos, ou influência de um Parlamentar, mas por obediência a um Edital, por competência de uma Instituição séria compostas por pessoas probas, sérias e comprometidas com a Lei e a Ordem. Infelizmente, pessoas que não lograram êxito, hoje estão embarcando num ataque feroz por puro egoísmo e maldade”, disse Jesus Boabaid.

A denuncia deve ser apurada pelo Ministério Público e caso não seja apresentada nenhuma prova, deverá ser arquivada.

Fonte: JH Notícias

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia