Regionais : Madeireiros de RO denunciam ato de terrorismo da PF e Força Nacional de Segurança
Enviado por alexandre em 21/04/2011 12:05:43



Madeireiros de Rondônia denunciam ato de terrorismo da PF e Força Nacional de Segurança
Policiais que integram a Força Nacional de Segurança e Polícia Federal estão praticando ato de terrorismo contra madeireiros nos municípios de Cacoal, Espigão do Oeste e Pimenta Bueno. A denúncia foi feita ao deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), nesta quarta-feira em Cacoal, e registrada durante a realização da primeira sessão itinerante da Assembleia Legislativa.

Na manhã desta quarta-feira, o deputado participou de uma reunião com empresários que relataram ato de truculência praticada pelos policiais. “Eles (os policiais) estão chegando nas empresas em poder de arma de grosso calibre e intimidando os empresários. A ´visita´ é acompanhada por fiscais do IBAMA, que estão aplicando multas milionárias contra os madeireiros”, denunciou o empresário Celso Felberg, que recebeu uma multa no valor de R$ 326 mil.

Vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Evandro Drubehenk relatou ao deputado que também recebeu a visita dos policiais e não escapou de receber uma multa. Ele é proprietário de uma madeireira no município de Pimenta Bueno e cobrou do deputado uma ação rápida. “Muitos madeireiros não têm como pagar o ato de infração aplicado por fiscais do Ibama”.

O prefeito de Pimenta Bueno, Augusto Plaça (PMDB), disse que um clima de terrorismo se instalou no município. “Muitos policiais estão intimidando os empresários e tratando os proprietários como se fossem criminosos”, disse o parlamentar, acrescentando que o IBAMA não cumpriu pacto firmado com os madeireiros em não aplicar multas.

O caso será levado, segundo o deputado Nilton Capixaba, ao conhecimento da Casa Civil na próxima semana. Ele pretende encaminhar o assunto também a bancada federal de Rondônia e buscar uma saída rápida para o caso. A reunião contou com a participação do presidente da Assembleia, Valter Araújo (PTB) e deputado José Lebrao (PTN).



Fonte: Assessoria
Autor: Assessoria

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia