Policial : ELEIÇÕES 2010
Enviado por alexandre em 28/05/2010 11:10:00



A corrida sucessória para a Assembléia Legislativa na região central do Estado, um dos maiores colégios eleitorais rondonienses

Deputados e ex-deputados da região Central disputam palmo-a-palmo preferência do eleitor

Pré-candidatos que já exerceram ou exercem cargos políticos ou públicos são os que atingiram maior índice de aceitação popular.
A corrida sucessória para a Assembléia Legislativa na região central do Estado, um dos maiores colégios eleitorais rondonienses, nunca esteve tão indefinida.

Na pesquisa do Instituto Phoenix publicada hoje, nada menos que dezesseis nomes aparecem com grandes chances de eleição como pré-candidatos.

A pesquisa é dominada, principalmente, por pré-candidatos que já foram deputados estaduais ou atualmente cumprem mandato na Assembléia Legislativa, além de nomes fortes da política local nos municípios da região, empresários, sindicalistas e lideranças e até ex-secretários estaduais do Governo de Rondônia.

Em Ouro Preto do Oeste município que desponta dois nomes forte em poder econômico os empresários: Jacques Testoni (irmão do prefeito Alex Testoni) e Marcelino Tenório (PRP) quem pontua muito bem na preferência dos eleitores é a advogada e militante das causas sociais Sônia Arrabal (PT) filha do pioneiro Zim Arrabal um dos fundadores da sigla petista no estado.

Já o deputado estadual professor Dantas (PT) vem de ladeira abaixo pelo menos ficou demonstrado na sondagem junto aos eleitores, o desempenho do deputado petista reflete a sua atuação na Assembléia Legislativa do Estado – ALE/RO que é pífia e é acusado pela companheirada de fazer parte da “Tropa de Choque” do governo do estado o que lhe valeu o apelido de “deputado camaleão”.

A pesquisa apontou que o pré-candidato com maior índice de intenção de votos é o atual deputado estadual Jesualdo Pires (PSB – Ji-Paraná) com 14,3%, seguido de Edvaldo Soares (PMDB) com 10,8%, Gilson Borges (PT do B) com 9,1% e Ari Saraiva (PSDC) com 7,4%.

No outro pelotão estão: Jaques Testoni (PP) – 6,9%; Airton Gurgacz (PDT) – 6,1%; Marcelino Tenório (PRTB) – 3,9%; Neto Rio (PP) – 3,5%; Sônia Arrabal (PT) e Euclides Maciel (PSDB), empatados com 3%; João Durval (PP), e Assis Canuto (DEM), também empatados com 2,6%.

Nas outras posições estão: Edson de Paula (PMDB) e Leudo Buriti (PTB) com 2%; Profesor Dantas (PT) com 1,3% e Claudir da Mata (do Sintero - PT), com 0,9%. Outros 2,2%; Nenhum 5,5%; Não sabe 12,9%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia com o número 561/10, possui margem de erro de + ou – 3% e ouviu 231 eleitores entre os dias 9 e 12 de maio de 2010. A pesquisa foi encomendada pelo jornal Alto Madeira.

CONFIRA O GRÁFICO:



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia