Regionais : Criminoso mais procurado da região Norte do país é preso na Região dos Lagos, no Rio
Enviado por alexandre em 18/08/2017 17:29:52


Criminoso mais procurado da região Norte do país e considerado o mais temido do estado do Amazonas, Kaio Wellington Cardoso dos Santos - o Mano Kaio ou Kaio da 40 - foi preso pela Polícia Civil na Região dos Lagos, Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. Ele era um dos chefes das principais facções daquela região, ao lado do comparsa Gélson Carnaúba, o Mano G.

O criminoso capturado hoje é apontado pela polícia como responsável pelo início de uma guerra sangrenta por poder na zona sul de Manaus que levou à morte mais de 60 pessoas somente no primeiro semestre deste ano, entre elas outros criminosos e o principal traficante de drogas da região, conhecido como Frankinho da 40. Este último morreu esquartejado.


Mano Kaio é apontado pela polícia como responsável por uma guerra que levou à morte mais de 60 pessoas Foto: Divulgação / Polícia

Mano Kaio foi encontrado em Rio das Ostras, após investigações da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME), do Rio, e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros do Amazonas (DEHS), com o apoio da Força Nacional.

O trabalho, feito ao longo de dois meses, revelou que o procurado estava na região sudeste negociando armas, munições e drogas, principalmente com lideranças do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. Mesmo de longe, ele continuava a ordenar execuções.

A Polícia Civil informou que vai apresentar outros detalhes da prisão de Mano Kaio no final da tarde desta sexta-feira, em uma coletiva de imprensa.

EXTRA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia