Regionais : Professora Lucia Paiva recebe Moção de Aplausos da Câmara municipal de Ouro Preto pelos 38 anos de serviços prestados a Educação
Enviado por alexandre em 16/08/2017 18:37:04


Professora Lucia Paiva recebe Moção de Aplausos da Câmara municipal de Ouro Preto pelos 38 anos de serviços prestados a Educação
A sessão da Câmara de Vereadores de Ouro Preto do Oeste da última terça-feira, 16, também foi homenagem. Na ocasião, a professora Lúcio Ribeiro de Paiva recebeu uma moção de aplausos, tendo em vista os 38 anos de serviços prestados na área da educação do Estado de Rondônia. Agora ela desfrutará da merecida aposentadoria.

A proposição foi do vereador J. Rabelo (PTB), presidente da Casa de Leis e foi aprovada por unanimidade pelos demais edis. Lúcia Paiva construiu uma trajetória de décadas de trabalho na área de educação e, segundo os vereadores, esta foi uma maneira de reconhecer o empenho da profissional publicamente.

Lúcia iniciou suas atividades profissionais no ano de 1979 como professora do quadro do ex-Território Federal de Rondônia na cidade de Colorado do Oeste (RO), mudando-se para Ouro Preto do Oeste (RO) em 1986 e no ano seguinte assumiu a função de chefe da Seção Pedagógica, naquela época do chamado Núcleo Operacional de Educação (NOE)) e hoje Coordenadoria Regional de Educação (CRE), onde permaneceu por anos nesta mesma função. Concluindo este ano o ciclo profissional de sua vida, deixando um valoroso legado de dedicação, ética e competência, imprimindo sua marca pessoal por onde passou e nas pessoas que tiveram a oportunidade de conviver e aprender com sua vasta experiência.

A coordenadora Regional de Educação –CRE jurisdição Ouro Preto do Oeste pedagoga Marivone Resende de Araújo pontuou as qualidades da professora Lúcia Paiva pessoa dedicada e comprometida com a educação durante os seus 38 anos de lida no setor sempre atuando de forma licita e coesa o que garantiu o respeito de todos que tiveram a oportunidade de trabalhar com a mesma. Marivone asseverou que certamente todos sentirão a ausência da referência humana e profissional que Lucia significa para todos os profissionais da educação de Ouro Preto do Oeste.

“Esta justa e singela homenagem faz parte das ações planejadas pelo Programa de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida no Trabalho da Secretaria de Estado de Educação de Rondônia (Seduc) coordenado pela psicóloga Paula Mendes e com total apoio da Secretaria Estadual de Educação na pessoa do secretário Valdo Alves da Silva e equipe gestora. O programa visa desenvolver ações preventivas e corretivas em busca da qualidade de vida em favor dos servidores da educação do Estado de Rondônia, a CRE/OPO abraça essa causa e tem desenvolvido ações pontuais no quesito reconhecimento aos que no momento de sua aposentadoria tem o valor de sua contribuição à educação de nosso Estado enaltecido”, disse a pedagoga Marivone Resende de Araújo falando em nome da equipe da CRE/OPO.






Fonte: Alexandre Araujo


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia