Regionais : Após matar e estuprar criança de 4 anos, homem é executado em público
Enviado por alexandre em 16/08/2017 16:08:03


Hussein al-Saket , 22 anos, acusado de sequestrar, estuprar, matar e enterrar o corpo de uma menina de 4 anos, Al-Saket, foi executado em praça pública na cidade de Sanaa, capital do Iêmen.

Cercado por uma multidão de curiosos, o homem acusado de #Pedofilia e assassinato, foi morto com cinco tiros nas costas. Depois, o corpo foi pendurado em um guindaste e exibido no centro do município, de acordo com informações dos jornais Daily Mail (Inglaterra) e New York Post (Estados Unidos).

O país, que vive uma guerra civil sem fim, impulsionada por fatores diversos, incluindo as diferenças ideológicas entre as etnias xiitas e sunitas, não tem leis oficialmente estabelecidas.

No momento, quem faz as regras na capital da nação são os militares xiitas, que dominam a região desde 2014, depois de um golpe militar. Porém, a maioria da população é sunita.

Segundo o tio da vítima, Ali Ayedh, o criminoso, para disfarçar o homicídio, ainda ajudou a família a procurá-la, antes de ser descoberto pela polícia. Pouco tempo antes, em 31 de julho, outro pedófilo, acusado de matar e estuprar uma criança de 3 anos, foi executado na mesma praça, em Sanaa.

Nas imagens, Al-Saket é fotografado sendo levado ao local da #execução. Ele aparece fortemente escoltado por soldados armados. Com olhar indiferente à sentença proferida, ele aguarda o momento derradeiro, com aparente incredulidade estampada na face.

Militares dizem que a prática serve para intimidar futuros pedófilos.

O ‘‘problema’’ entre as duas vertentes começou logo após a morte do profeta Maomé, autor do Alcorão e fundador do Islã, em 632 d.C.

A partir daí, houve uma separação ideológica entre os adeptos da religião.

Embora membros xiitas e sunitas coexistam há séculos e compartilhem diversos aspectos do Islã, eles divergem quando o assunto envolve a interpretação do Alcorão, alguns rituais entre outras particularidades. A corrente sunita, composta por mais de 80% dos adeptos do Islã, se considera ortodoxa e tradicionalista. Em resumo, eles seguem à risca os ensinamentos de Maomé.

Os xiitas – minoria muçulmana – são os “rebeldes”. Basicamente eles surgiram como uma facção política chamada inicialmente de Shiat Ali, ou partido de Ali. Na ocasião, Ali era o genro do profeta Maomé, e os xiitas reivindicaram o direito dele e seus descendentes reinarem sobre a comunidade islâmica.

Devido a essas discrepâncias, sunitas e xiitas brigam desde então pelo poder absoluto do Islã, controlado majoritariamente pelos sunitas.

Reproduzido por MassapeCeara.Com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia