Coluna Da Lara : Colheita Garantida
Enviado por alexandre em 23/07/2017 13:10:05

Colheita Garantida
“Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia com abundância, em abundância também ceifará.”
2 Coríntios 9:6
É interessante a arte de manipular a terra. Nesse sentido, semear é um verbo que indica ‘lançar as sementes na terra para fazer germinar’. Ora, a própria definição do termo demonstra sua finalidade: Para fazer germinar. Portanto, é lógico que, quem planta algo, deseja que aquilo se forme e seja colhido, eis a importância da semente. Não é prazeroso perder a plantação.
Assim também acontece nas competições esportivas, ou nos diversos assuntos da vida humana: Não é comum almejara derrota. Além disso, o termo semear pode ser conceituado como causa e consequência, no significado figurado de promover ou produzir. De fato, recordar os simples conceitos relacionados a essa palavra ajuda-nos a enxergar o ritmo de existir.
Entre o semear e o colher, há algo crucial: O regar. Cultivar uma pequena horta, um singelo jardim, ou trabalhar com ciências agrárias requer esforço e cuidados especiais com todos os elementos da plantação. Da mesma maneira, quando sonhamos um ideal estamos preparando uma semente a ser germinada. Na medida em que estudarmos e trabalharmos sobre isso, estaremos semeando. Ao orar, podemos propiciar o cultivo. Em Cristo, a ceifa estará garantida!
Para que muito seja ceifado, muito deve ser plantado. O nosso Deus surpreende, Ele sabe o que é melhor, então, ouvir a voz divina determinará o modo certo de agir. Não limite seus sonhos, os entregue a Deus, tenha fé, semie, espere, porque Ele cultiva para você colher. O Senhor deve ser o princípio e o fim de qualquer processo, pois é Ele Quem oferece a vida eterna!

Princesa do Senhor

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia