Mais Notícias : Lula tem outros nomes do PT para 2018
Enviado por alexandre em 21/07/2017 08:33:50

Lula tem outros nomes do PT para 2018

Postado por Magno Martins



Lula cita Haddad e governadores petistas como alternativas à sua candidatura em 2018

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva colocou nesta quinta-feira três governadores petistas à frente de grandes Estados e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como possíveis candidatos petistas à Presidência no ano que vem caso ele esteja impedido de disputar a eleição.

Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão e recorrerá da sentença à segunda instância em liberdade. Caso o Tribunal Federal da 4ª Região (TRF-4) confirme a condenação, ele ficará impedido de se candidatar ao Palácio do Planalto no ano que vem.

"O PT tem governadores em três Estados importantes", disse Lula em entrevista ao canal de internet Ultrajano, comandado pelo jornalista José Trajano. Atualmente o PT governo três grandes Estados --Minas Gerais, com Fernando Pimentel; Bahia, com Rui Costa, e Ceará, com Camilo Santana.

"O governador de um Estado importante tem um cacife para ser candidato", acrescentou o ex-presidente que também citou nominalmente Haddad, que foi ministro da Educação durante os governos petista, como possível alternativa ao Planalto, caso ele não possa se candidatar.

"O Haddad pode ser uma personalidade importante se ele se dispuser a percorrer o Brasil. Nessa crise da educação, eu já me reuni com o Haddad e falei 'companheiro Haddad, é o seguinte, você tem que botar o pé na estrada e falar da educação, falar do que você fez na educação, Haddad!'", disse.

Após a condenação por Moro pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso envolvendo um apartamento tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, Lula anunciou que postularia a candidatura à Presidência pelo PT e alertou que aqueles que acrediatam que, com a condenação, ele estaria acabado vão "quebrar a cara".

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia