Policial : DESMOBILIZAR
Enviado por alexandre em 19/07/2017 20:58:43


Criada por decreto, Força Nacional pode perder 1.550 policiais
Memorando sugere suplementação para diárias e passagens

A crise orçamentária chegou aos órgãos de segurança, segundo o coordenador da Força Nacional, João Goulart dos Santos. Na última quarta-feira (12), ele enviou ao Ministério da Justiça um memorando em pede suplementação orçamentária de R$120 milhões ao programa. Sem o valor, o órgão vai desmobilizar ao menos 1.550 homens.

A Força Nacional foi criada durante o governo Lula, e se utiliza de policiais militares indicados pelos respectivos comandantes, noa Estados. Designados para compor a Força Nacional, eles recebem diárias que lhes permite fazer um "pé de meia". Não representa acréscimo significativo de policiais em nenhum lugar onde atuaram, mas permitem ao governo federal passar a imprenssão de que se importa com o problema da segurança pública nos Estados.

Sobre a questionável importância da corporação criada por meio de decreto presidencial, o coronal afirma o seguinte: "A Força Nacional apoia corporações de Estados e municípios em situações de urgência ou calamidade. Hoje, parte do efetivo ajuda a conter a crise de segurança pública no Rio".

DIÁRIO DO PODER

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia