Regionais : Cão é expulso da polícia por ser 'dócil demais'
Enviado por alexandre em 28/06/2017 19:17:29




Por: Diário de Pernambuco

Esta semana um caso de demissão chamou bastante atenção e comoveu a internet. Como sabemos, ser policial não é uma tarefa fácil, principalmente para os animais. O pequeno Gavel, um cãozinho australiano, é a prova viva disso. O cão que pertencia a equipe da polícia de Queensland, na Austrália, foi expulso da Queensland Police Service por ser considerado "dócil demais" para o serviço de segurança.

Gavel passou um ano participando de rigorosos treinamentos, mas a missão não foi bem sucedida. Durante várias sessões, o cão foi visto diversas vezes rolando e parando com a barriga para cima a fim de receber carinho, comportamento considerado inapropriado para cães policiais. Integrante de uma equipe de 40 cachorros, o pet foi o único dos treinados a ser reprovado.

De acordo com a equipe da Queensland Police Service, o motivo da reprovação de Gavel, está relacionado ao seu temperamento. Com base nos treinamentos, o cãozinho deveria auxiliar a policia nas ações de rotina, farejando drogas, correndo atrás de bandidos, porém, o pequeno pet gosta mesmo é de brincar com as pessoas durante quase todo o dia.

Desfecho

Após quase um ano abandonado, Gavel foi transferido para a sede do governo de Queensland. Ele vai recepcionar visitantes da Brisbane's Government House. O cão também participa de entrevistas coletivas com o governador, Paul de Jersey, segundo o "Sydney Morning Herald".

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia