Mais Notícias : Brasileira é eleita para Comissão de Direitos Humanos
Enviado por alexandre em 22/06/2017 08:09:40

Brasileira é eleita para Comissão de Direitos Humanos



A brasileira Flavia Piovesan foi eleita nesta quarta-feira (21) para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH)

Folha de S. Paulo



A brasileira Flavia Piovesan foi eleita nesta quarta-feira (21) para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). Ela exercerá um mandato de quatro anos (2018-2021).

A eleição foi realizada durante a 47ª Assembleia Geral da OEA (Organização dos Estados Americanos), em Cancun, no México.

A CIDH é composta por sete membros e tem sede em Washington, DC. Seis países (Brasil, Argentina, Chile, EUA, México e Uruguai) apresentaram candidatos para as três vagas em disputa.

Flavia Piovesan é atualmente Secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos. Além disso, é professora da PUC-SP, procuradora do Estado de São Paulo, e vem atuando em questões de direitos humanos em Organismos Internacionais, como a ONU e a OEA.

Além de Piovesan, foram eleitos Joel Hernandez e Antonia Urrejola, apresentados pelo México e pelo Chile, respectivamente.

Em nora, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que "o resultado da eleição traduz e confirma o continuado compromisso do Brasil com a promoção e a proteção dos direitos humanos no âmbito do sistema interamericano e reflete o reconhecimento internacional da contribuição positiva e constante do Brasil para os trabalhos da OEA e, em particular, da CIDH, desde sua criação em 1960".

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia