Regionais : Alunos do Instituto Abaitará terão atendimento com psicólogo clinico
Enviado por alexandre em 22/06/2017 01:08:10


Alunos do Instituto Abaitará terão atendimento com psicólogo clinico
Os alunos do Instituto Abaitará que vem funcionando provisoriamente no Centro de Treinamento da Emater localizado na BR 364 KM 22 zona rural de Ouro Preto do Oeste, sentido Ji-Paraná terão acompanhamento psicológico conforme a demanda levantada pela direção da unidade escolar. A iniciativa de contar com um profissional da área para prestar atendimento a comunidade estudantil do Instituto Abaitará da Assistente Social Telma Pinto que procurou o psicólogo/clinico Pedro Paulo de Carvalho e com a devida chancela da secretária Executiva Regional de Governo polo IV Maria Araujo de Oliveira a parceria foi firmada.

Telma Pinto explicou que a atuação do psicólogo Pedro Paulo será voltada para a prevenção e tratamento de distúrbios psicológicos e outras condições que possam comprometer o desempenho escolar e o bem-estar dos educandos e da sociedade. A atuação dos psicólogo segundo asseverou a Assistente Social compreenderá a análise dos sintomas e das ações dos educandos que estejam apresentando dificuldade de aprendizagem ou problemas relacionados ao convívio escolar.

O psicólogo Pedro Paulo de Carvalho que atualmente desenvolve o projeto “Habilidades Sociais e Emocionais e os Desafios do Século XXI”, idealizado pela Secretaria Executiva Regional de Governo polo IV em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação –CRE, disse que papel da Psicologia Escolar dentro de todo o contexto e todo o cenário, como se deve pensar a intervenção da Psicologia dentro da Educação é a temática para que se possa criar um ambiente não só escolar mas social favorável para o aprendizado e o despertar do controle emocional do aluno. “Será um prazer como profissional e ser humano trabalhar a temática da psicologia com os alunos do Instituto Abaitará que é uma referência no ensino e o que nos engrandece fazer parte deste contexto ao lado dos educadores”, pontuou Pedro Paulo de Carvalho profissional com larga experiência no atendimento de jovens.

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia