Regionais : Vereador Jeferson Silva parabeniza a ALE/RO pelo curso de Assessoria Parlamentar em Ouro Preto
Enviado por alexandre em 28/05/2017 22:49:10


Vereador Jeferson Silva parabeniza a ALE/RO pelo curso de Assessoria Parlamentar em Ouro Preto
A Assembleia Legislativa, por meio da Escola do Legislativo, ministrou o curso profissionalizante de Assessoria Parlamentar com ênfase em gestão pública e consultoria, no município de Ouro Preto do Oeste, para o público de servidores públicos: municipais e estaduais. O curso foi ministrado na Câmara municipal e foi uma solicitação do deputado Marcelino Tenório (PRP) atendendo uma reivindicação do vereador Jeferson André Silva (PMDB). O curso, que abordou os seguintes temas: Funções do Assessor Parlamentar; Constituição Federal; Constituição Estadual; Lei Orgânica; Regimento Interno; Técnicas de Redação Oficial; Direito Administrativo; Processo Legislativo; Código Penal; e Lei de Responsabilidade Fiscal. A solenidade contou com a presença do senador da Republica Valdir Raup (PMDB), deputado estadual Marcelino Tenório, secretária Executiva Regional de Governo polo Ouro Preto Maria Araujo, Irmão Fogaça chefe de gabinete do deputado Maurão de Carvalho, Isaque Machado diretor-geral da Escola do Legislativo, presidente da Câmara municipal vereador J.Rabelo, prefeito Vagno Gonçalves Barros e outras autoridades.

Para o vereador Jeferson Silva a Câmara municipal sempre estará de portas abertas para receber os cursos da Escola do Legislativo. Jeferson agradeceu ao deputado Marcelino Tenório, o presidente da ALE/RO Maurão de Carvalho (PMDB) e o diretor-geral da Escola do Legislativo Isaque Machado, lembrando que o curso foi uma oportunidade para que o Legislativo e os demais órgãos públicos possam trabalhar com mais eficiência, buscando melhorar a qualidade de vida da população. Esse curso foi fundamental para que possamos adquirir novos conhecimentos e, assim, contribuir de alguma forma, para melhorar a nossa atuação na prestação de um digno serviço público”, ressaltou o vereador Jeferson Silva que tem pautado sua atuação com ações voltadas para o bem da coletividade.

A chefe de gabinete da presidência da ALE/RO Irma Fogaça que participou da entrega dos certificados afirmou “Desde o início da gestão do deputado Maurão de Carvalho a frente do parlamento estadual, estamos trabalhando para aproximar o Poder Legislativo da nossa população. Esse curso, que foi realizado em parceria com a Câmara municipal na pessoa do seu presidente vereador J. Rabelo, com apoio do nobre deputado Marcelino Tenório, é uma forma de oferecer oportunidade para que as pessoas possam conhecer melhor sobre todo o processo legislativo, além é claro, de melhorarmos o trabalho de Legisladores, assessores e servidores”, destacou.







Assessoria

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia