Regionais : Secretaria de Governo visita pavilhão das agroindústrias na 6ª Rondônia Rural Show
Enviado por alexandre em 28/05/2017 20:02:01


Secretaria de Governo visita pavilhão das agroindústrias na 6ª Rondônia Rural Show

A secretária Executiva Regional de Governo polo IV, esteve participando ativamente da 6ª Rondônia Rural Show que foi realizada com amplo sucesso no período de 24 à 27 do corrente mês no município de Ji-Paraná. Por ocasião da sua visita a secretária de Governo esteve visitando o pavilhão das agroindústrias e na oportunidade pode conferir a grandeza deste seguimento importante gerador de renda e emprego que tem o apoio do Governo do Estado.

As agroindústrias familiares têm desempenhado importante papel no desenvolvimento do país e com grande importância socioeconômica, principalmente na geração de empregos no campo, distribuindo melhor a renda e melhorando a qualidade de vida dos agricultores, diminuindo assim, a migração campo-cidade. O aprofundamento do conhecimento a respeito da agroindústria familiar e de suas possibilidades levou à busca de meios que expressassem suas potencialidades como sistema produtivo viável e diferenciado.

O trabalho que a Secretaria Executiva Regional de Governo polo Ouro Preto vem desenvolvendo com foco para o fortalecimento das agroindústrias vem tendo indicativos favoráveis para a geração de renda e valor com o surgimento de novos empreendimentos neste importante setor.

“As agroindústrias se tornaram uma política de Estado, auxiliam a reduzir o êxodo rural, geram empregos principalmente para os jovens que passam a acreditar na força e no valor do empreendedorismo rural e da agricultura familiar”, ressalta a secretária Maria Araujo que lembrou – o governo do Estado entende que a indústria de Rondônia está no campo e para tanto incentiva os produtores da agricultura familiar a verticalizar a produção agropecuária, pois assim começam a gerar renda e qualidade de vida no campo –

O incentivo do governo de Rondônia na consolidação das agroindústrias familiares tem proporcionado às famílias rurais a oportunidade de ampliar seus negócios e realizar o sonho de uma vida melhor no campo. O investimento em políticas públicas, como o Programa de Verticalização da Pequena Produção Agrícola (Prove), tem sido um grande aliado no fortalecimento desse setor, e as agroindústrias em pleno funcionamento em todo Estado, demonstra que esse é o caminho para o desenvolvimento do segmento agroindustrial de Rondônia.









Fonte

Texto: Alexandre Araujo

Fotos: Alexandre Araujo

Secom – Governo de Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia