Regionais : Karateca mirim supera deficiência auditiva e se destaca em campeonato estadual
Enviado por alexandre em 23/05/2017 15:40:38


Com apenas 11 anos, o atleta mirim Thalles Renne Meireles da Silva, morador da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, tornou-se um exemplo de perseverança, inspiração e superação. Thalles, que já nasceu surdo, provou, durante uma competição de karatê neste final de semana, que a deficiência auditiva não é um empecilho para a prática de esportes.

O atleta mirim, que encontrou no karatê uma forma de superação e inclusão, pratica a modalidade esportiva há pouco mais de 4 meses e já se sagrou campeão no último final de semana durante 2° Copa Cavalcante de Karatê Esportivo, realizada na cidade de São Miguel do Guaporé.

Thalles, que faz parte da academia Nyumon de Karatê, de Ouro Preto do Oeste, conhecida por formar verdadeiros campeões e que tem à frente o competente Sensei Erik Batista, sagrou-se campeão na modalidade kumitê (luta) e alcançou o terceiro lugar em formas (katá).

A competição

O evento, que ocorreu neste último final de semana, foi organizado pela Federação Rondoniense de Karatê Esportivo (FRKE). Em sua primeira etapa do estadual 2017, contou com a participação de cerca de 200 atletas de 8 municípios do Estado. Ouro Preto marcou presença com 17 karatecas, vindo a conquistar 31 medalhas, sendo 12 de ouro, 8 de prata e 11 de bronze, somando um total de 201 pontos, conquistando o 5° lugar no geral.

Foto: Sensei Erik Batista

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia