Regionais : Escola do Sesi-Senai em Jaru já está formando mão de obra
Enviado por alexandre em 23/05/2017 08:50:44


As indústrias de Jaru e região já estão sendo beneficiadas pela nova escola do Sesi-Senai que será inaugurada na próxima quinta-feira, 25, pelo Sistema Fiero. De acordo com o gerente da região centro-oeste do Sesi-Senai, Bruno Ferreira Cavalcante, pelo menos quatro turmas já estão em formação na nova escola, que, apesar de ser oficialmente entregue a comunidade dia 25, já está funcionando desde outubro do ano passado. A diretoria da Fiero considerou o simbolismo do dia 25 de maio, para agendar a inauguração da escola.

Cento e vinte alunos, divididos em quatro turmas, já se preparam para encarar o mercado de trabalho. Eles integram três turmas no curso de assistente de produção armazenista e uma turma de aprendizagem industrial em qualidade. Quando formados, esses alunos irão integrar os quadros funcionais de supermercados e da indústria frigorífica instalada no município e que absorve grande parte da mão de obra.

Bruno Cavalcante adianta que, além do ensino profissionalizante pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o Sesi (Serviço Social da Indústria) que agora funciona de forma integrada, começará a ofertar ensino regular a partir do próximo ano. Ele explica que está sendo preparado o projeto pedagógico para que o ano letivo de 2018 já comece com a escola do Sesi em pleno funcionamento.

Antes disso, contudo, explica o gerente Bruno, o Sesi começa a ofertar em breve serviços de educação profissional, qualidade de vida, assessoria e consultoria em tecnologia e inovação. O Sesi oferecerá também exames clínicos de saúde ocupacional, audiometria, elaboração de laudos de periculosidade e insalubridade; consultorias em gestão de segurança e saúde ocupacional; programa de ginástica laboral e programas de promoção da saúde, dentre outros.

A escola – esperada há mais de uma década pela população e empresários locais – receberá o nome de João Francisco Correa, uma homenagem ao pai do senador Tomás Correa, tem capacidade para atender inicialmente 420 alunos nos três turnos e vai ofertar cursos técnicos; aprendizagem industrial, qualificação e aperfeiçoamento. Os cursos a distância (EAD) estão previstos para começar em 2018.

A solenidade de inauguração está marcada para dez da manhã e contará com a presença de autoridades, lideranças políticas e empresariais, conselheiros e diretores do Sistema Fiero, dentre outros convidados.

O dia 25 de maio foi escolhido como Dia da Indústria em homenagem ao patrono da indústria nacional, Roberto Simonsen, que faleceu em 25 de maio de 1948. Roberto Simonsen era engenheiro, industrial, administrador, professor, historiador e político, além de membro da Academia Brasileira de Letras – ABL. Além disso, Simonsen era presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia