Regionais : Ouro Preto: buraco e enxurradas causam transtorno a moradora do bairro Alvorada
Enviado por alexandre em 23/05/2017 08:47:44


A moradora do bairro Alvorada, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, Edileuza Oliveira Santos, está indignada com a situação em que se encontra a rua Francisco de Assis, em frente a sua residência. Isso porque, no local, segundo ela, há anos existe um enorme buraco causado pela enxurrada das chuvas, devido à falta de escoamento.

Edileuza alega que no local, que é uma curva, deságua a enxurrada das chuvas vindo tanto da rua Francisco de Assis, quanto da rua Luiz Carilho e outras adjacentes. E, pela falta de escoamento (tubulações) nessas vias, um grande volume de águas pluviais acaba escorrendo sobre as mesmas até a frente de sua residência.

Explica ainda que a enxurrada, há anos, causou um enorme buraco no meio da rua e que, desde então, mesmo sendo solicitado à Prefeitura, nunca foi tapado. A denunciante também relata que moradores jogam águas de esgoto na rua e que os dejetos escorrem até a frente de sua residência e se acumulam no buraco, provocando um forte mau cheiro.

Além dos dejetos, a moradora disse que nas imediações existe uma garagem de ônibus e os funcionários da empresa jogam resíduos de combustíveis na rua e que escorrem pela via e vão parar no buraco. Informou que sofre de alergia e que o forte cheiro desses resíduos agrava seu problema de saúde.

“Já fui à Prefeitura e à Vigilância Sanitária e ninguém faz nada, não sei mais a quem recorrer”, desabafou Edileuza, após alegar que há quatro anos o prefeito, na ocasião, teria prometido que iria resolver este problema. No entanto, ela afirma que nada foi feito.

Como se já não bastasse o problema do buraco e dos dejetos de esgoto e resíduos de combustíveis, outra situação descrita pela reclamante é quanto ao escoamento do grande volume de enxurrada que passa entre sua residência e a da vizinha até desaguar em uma chácara que não possui nenhum tipo de tubulação, vindo a por em risco a integridade física de sua família e dos vizinhos, devido à força e o estrago causado durante as chuvas.

Contatado, Rogério Brustolim, responsável pela Secretaria Municipal de Obra, Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente (Seminfra), informou que esteve no local e que, inicialmente, será tapado o buraco com massa asfáltica e que pediu para um dos engenheiros civis da Prefeitura estudar uma maneira de sanar o problema em definitivo.

Foto: João Luiz / Gazeta Central

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia