Regionais : CRISE BRASIL: Eleições Gerais Já, agora em 2017, por que não?
Enviado por alexandre em 22/05/2017 19:57:34



CRISE BRASIL: Eleições Gerais Já, agora em 2017, por que não? – Por Rui Galdino

Por Rui Galdino Filho ( advogado e jornalista )

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. O ano passado tivemos eleições municipais em todo o país, onde foram eleitos os atuais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores pelo Brasil a fora. Esse povo todo, foram eleitos para um mandato de 04 anos, ou seja, até o ano de 2020. Mas será que essa gente toda teve alguma ajuda de caixa 2? Recebeu propinas? Ou o dinheiro veio para os partidos? Bom, com certeza, tudo deve estar contabilizado e devidamente prestado contas e aprovado pela Justiça Eleitoral. Eis a questão!

Está previsto para o próximo ano, segundo a lei e o calendário eleitoral brasileiro atual, eleições para presidente da república, governadores, deputados federais e estaduais e duas vagas para o senado, pois a outra, ainda vai até o ano de 2022. Entenderam o imbróglio? Tudo isso, feito pelos nossos “representantes”! Pode essa bagunça e essa mistureba toda de eleições a cada dois anos e mandatos de senadores de 08 anos??? Isso é o nosso velho Brasil de guerra, de safadeza e de corrupção!


Pois bem! Agora, como se não bastasse, tem gente pregando a prorrogação de mandatos, dizendo cinicamente e na maior cara de pau, que é para unificar as eleições em 2020. Já pensou quanta petulância dessa gente? É demais!!! Ou seja, querem prorrogar os mandatos dos atuais senadores, deputados estaduais e federais, governadores e do presidente da república, até o ano de 2020. E aí, se fariam eleições gerais em parte, pois, ainda ficavam de fora, 2 anos do restante dos mandatos de 1/3 do Senado Federal. É uma matemática que NUNCA vai bater nas contas!!!
Leia Também: Jeová sugere caravana e trabalho em três turnos no Eixo Norte da Transposição

Não tem jeito, pois, os nossos “representantes”, só pensam neles, nos seus interesses e nada mais. Então, o que fazer? Prorrogar os mandatos? Antecipar os mandatos? Como fazer para unificar TODAS as eleições e também unificar TODOS os mandatos em 05 anos, inclusive, os de senadores? Eis a questão! Para se resolver esse imbróglio, criado de maneira pensada por nossos “representantes”, ALGUÉM tem que perder. Mas quem, pois, ninguém quer perder nada?

O fato, é que atualmente, só quem está perdendo e muito, é o povo brasileiro. A imensa maioria dos nossos “representantes” na verdade, não estão nem aí! E o povo é que se liche, assim pensam eles! Porém, não sabem ainda eles, que o povo brasileiro está mudando a sua maneira de pensar e agir e que o Brasil, é bem maior do que todos estes escândalos de safadeza e corrupção que aí estão, corroendo, atrasando e matando a esperança de toda uma geração futura.

É hora de chamar o feito à ordem. É hora de um grande freio de arrumação nesta locomotiva chamada Brasil, que está à deriva. É hora de fazer mudanças URGENTE em nossa Constituição Federal. Mudanças JÁ! Sem demora e sem conversa fiada. Infelizmente, não adianta mais escutar a conversa bonita de nenhum tipo de político desse país. Eles já deram o que tinham que dá! Aliás, NADA fizeram para o povo, que não visassem benefícios, propinas e demais vantagens para eles mesmos. E tudo isso com o dinheiro do povo. CHEGA!

É hora de ELEIÇÕES GERAIS JÁ! Eleições para todos os níveis, ou seja, para vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, governadores, senadores e presidente da república. Eleições gerais já agora em 2017, por que não? Esperar o que dessa gente atual que aí estão pintando e bordando e se dizendo “ nossos representantes”? CHEGA! Não adianta mais. Infelizmente, os bons, que são pouquíssimos, vão ter que pagar pelos ruins, que são a imensa maioria.

A depuração tem que ser total e urgente, pois, caso contrário, NADA MUDARÁ! E não venham com essa história fiada de respeitar as Leis e a Constituição, pois, isso é conversa para boi dormir. Temos SIM, que respeitar primeiro o POVO BRASILEIRO, fazer eleições gerais urgentes em 2017 e depois, começar fazer as mudanças que o Brasil e seu povo precisam, porém, com critérios, com calma e com justiça, inclusive mudando as LEIS e também uma NOVA CONSTITUIÇÃO. Nada às pressas! A única pressa que o povo brasileiro tem, é que haja ELEIÇÕES GERAIS JÁ, agora em 2017, por que não?

Qualquer outro caminho a ser adotado, nada vai resolver. Absolutamente NADA! Será mais um paliativo como tantos outros até agora. É querer empurrar os problemas com a barriga. Isso, não mais. CHEGA! O Brasil pertence ao povo brasileiro e não aos seus “representantes”. O dinheiro e as riquezas do Brasil, pertencem ao povo brasileiro e não aos seus “representantes”. Somos um país, que apesar de toda roubalheira e safadeza, ainda somos grande e forte.

A grande maioria do povo brasileiro, é formada de gente boa, trabalhadora e decente. Pena, que muita gente está desempregada e sem oportunidades! Somos um povo, alegre, feliz, hospitaleiro, honrado, ordeiro e pacífico. Porém, tudo tem limites! Infelizmente, o nosso querido e sofrido Brasil, está agonizando na UTI, no entanto, como Deus é brasileiro, vamos SIM, sair dessa crise moral, ética, política, econômica e institucional. Não podemos ficar conhecido no mundo, como o país da corrupção, pois, NÓS, a grande maioria do POVO BRASILEIRO, não somos corruptos. Corruptos, cínicos e desmoralizados, são a grande maioria dos nossos “representantes”, e não NÓS, o digno povo brasileiro.

ELEIÇÕES GERAIS JÁ! Agora, em 2017. VIVA O BRASIL! ADELANTE!

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia