Regionais : Mais de 300 concursados para o DER não foram convocados
Enviado por alexandre em 07/04/2011 10:55:33



Pelo menos 317 dos 688 aprovados no concurso do Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes – DER- de Rondônia ainda aguardam convocação. A demora na efetivação desses candidatos colocou em alerta, novamente, o Sindicato dos Motoristas Oficiais – SIMPORO. A entidade avalia que a chamamento pode cair no esquecimento. Para o presidente do SIMPORO, Clay Milton Alves, o DER já deveria ter nomeado todos os aprovados sem critérios de prioridades.

Segundo o dirigente, em todos os setores do DER há cargos comissionados, que já chegaram a somar mais 700 ao todo. Essas vagas deverão ocupadas pelos candidatos efetivados com o concurso. O sindicalista aponta ainda a necessidade de estruturação organizacional, entre outras adequações, para acomodar os trabalhadores, destacando que o órgão estadual não possui Departamento de Recursos Humanos há mais de 20 anos.

Para garantir que o restante, mais da metade, dos aprovados sejam convocados, o SIMPORO cobra a imediata nomeação do pessoal. A atuação é parte de um processo iniciado pelo sindicato em 2007, quando denunciou no Ministério Público do Trabalho, a existência de “cabide de emprego” no DER. O delato formal se transformou na Ação Civil Púbica nº 1020, no Tribunal Regional do Trabalho e que, culminou na realização do concurso em 2010.

Após a realização da primeira chamada dos aprovados pelo DER, Clay Milton vem recebendo agradecimentos de inúmeros empossados, inclusive dos novos advogados que comporão o quadro de procuradores do Departamento. Segundo o presidente do SIMPORO, 195 servidores aprovados são da categoria representada pelo SIMPORO. “Trata-se de 110 motoristas e 85 operadores de máquinas, que englobam a nossa classe e que trabalharão com a garantia de todos os seus direitos”, explicou.

Os aprovados interessados em esclarecer dúvidas sobre a Ação, entre outras, devem entrar em contato com o sindicato, através dos telefones são: (69) 3223 8928 e (69) 9257 6502.

Fonte: RONDONIAGORA

Autor: RONDONIAGORA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia