Brasil : LEGALIZAÇÃO
Enviado por alexandre em 12/05/2017 15:22:44


Estado americano pode legalizar maconha sem voto popular
Uruguai vende erva a R$ 4; Governo espera enfraquecer tráfico no país vizinho

Agência reguladora de Vermont deve preparar plano de impostos até o fim de setembro
Enquanto a sucessão de gafes do presidente norte-americano Donald Trump atraíram a atenção do mundo todo para Washington esta semana, legisladores do estado norte-americano de Vermont se uniram para aprovar projeto de lei que legalizaria a posse de maconha pra uso recreativo. A proposta segue para a mesa do governador republicano Phil Scott. O estado deve ser o primeiro a dispensar o voto popular para legitimar o consumo da substância.

Se o dirigente decidir aprovar o projeto de lei, a erva recreativa estará disponível para venda até julho de 2018. Uma agência reguladora do estado seria então encarregada de preparar um plano de impostos até próximo verão norte-americano, que ocorre de junho a setembro.

Os hermanos também...
Cerca de 7 mil pessoas se registraram para cultivar maconha em casa, no Uruguai. Autoridades do país vizinho afirmam que as farmácias serão as principais fontes de acesso à droga -- que deve ser vendida a preço equivalente a R$ 4 por grama, a partir de julho. A medida deve enfraquecer o tráfico na região. O processo de legalização da maconha começou com o então presidente Pepe Mujica, em 2013.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia