Política : ESPORTE
Enviado por alexandre em 10/05/2017 11:18:10


Projeto Escola Furacão do Atlético Paranaense é lançado em Ouro Preto
O Clube Atlético Paranaense (CAP), considerado um dos melhores do Brasil na formação de base de jogadores lançou a sua marca em um evento oficial na Câmara municipal de Ouro Preto do Oeste com a presença de diversas autoridades como a secretária Executiva Regional de Governo polo IV Maria Araujo de Oliveira), os vereadores J. Rabelo (presidente da Câmara Municipal), Jeferson da Silva e os diretores do clube paranaense Ricardo Vargas e Rafael Stival. O ex-jogador Valdecir Santos o conhecido Ferreira foi o responsável em fazer a apresentação do Projeto da Escola Furação, escolinha de futebol de campo para atletas de quatro a 17 anos, que terá suas atividades físicas ministradas no complexo poliesportivo estadual. O projeto que tem como objetivo o aprendizado do futebol e o desenvolvimento de atividades que transformem cidadãos.


O professor Valdeci disse que a implantação do Projeto o qual poderá ser uma porta de entrada para os atletas que sonham em se tornar um jogador profissional. Valdeci Santos também deu uma breve palestra motivacional para as pessoas que estiveram presentes, onde abordou a importância da perseverança, determinação, educação, força de vontade e principalmente a humildade. Falou também dos picaretas que rodam o Brasil realizando peneiras cobrando taxa de alunos, o qual para ele é inadmissível e é contra essa prática, já que a peneira realizada pelo Atlético não tem despesas alguma sendo totalmente gratuita e fez uma alerta que o Projeto Escola Furacão não cobra nem um centavo do atleta e caso isso aconteça pode denunciar que é estelionato, pratica essa inadmissível pelo presidente do Atlético Paranaense Mário Celso Petraglia. “Estamos em busca em só da formação profissional, capacitando nossos jovens para um futuro de sucesso. Estamos formando cidadão preparado para os desafios que vão enfrentar”, disse o ex-jogador Ferreira que é olheiro oficial do CAP para a região norte e nordeste do país e que fixou residência em Ouro Preto do Oeste.

Durante o evento houve a escolha dos atletas que passaram por uma peneira realizada sob a chancela dos diretores do CAP, tendo sido escolhidos 7 (sete) garotos entre os quais: a jovem promessa Artur e os não menos promissores João Victor e Romulo, os escolhidos irão passar por um período de teste no moderno centro de treinamento do Atlético Paranaense na cidade de Curitiba –PR conhecido como CT do Caju que é considerado um dos melhores centros de treinamento do país. O local, com área total de 220 mil m², conta com dois hotéis que podem receber até 180 hóspedes, além de dois restaurantes, lavanderia e estacionamento. Além de conforto, o CT oferece os recursos necessários para a preparação dos jogadores: são oito campos oficiais, sala de musculação e piscina para trabalhos mais leves, além do departamento médico.

Em sua fala a secretária de Governo Maria Araujo de Oliveira, disse que o projeto a qual estava sendo lançado é digno e tem como o seu objetivo maior não só formar um atleta profissional, mas um cidadão capaz de enfrentar os desafios inerentes a vida que nos reserva. A secretária afirmou que Governo do Estado dará o suporte que se faz necessário com a disponibilidade do espaço físico e os funcionários lotados no Ginásio de Esporte e que investir e apostar no esporte é também uma das prioridades de política pública do governador do Estado Confúcio Moura que através da Casa Civil através do titular da pasta Emerson Castro e o adjunto Waldemar Albuquerque vem dando o suporte para a viabilização do projeto Escolinha Furação. “Parabenizo os diretores deste reconhecido clube de futebol que é o Atlético paranaense em ter a feliz ideia de implantar este projeto não só em nosso município, mas em outros municípios do nosso Estado (o CAP já tem implantadas 35 escolinhas de futebol no Estado de Rondônia), isso demostra a seriedade que é tratado a formação destes garotos que vão participar da escolinha de futebol”, disse a secretária de Governo que foi presentada com uma camisa oficial do CAP.













Fonte

Texto: Alexandre Araujo

Fotos: Alexandre Araujo

Secom – Governo de Rondônia





Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia