Política : OURO PRETO
Enviado por alexandre em 25/04/2017 17:28:16


Começa a Semana do Empreendedorismo em Ouro Preto

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas-Sebrae-RO, e o Governo do Estado, através da Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia, Suder, promovem, até sexta-feira (28), a Semana do Empreendedorismo em Ouro Preto do Oeste, com atividades para capacitação e orientação de donos de micro e pequenos negócios no atual momento de recessão econômica. As atividades também são destinadas a microempreendedores individuais e a potenciais empreendedores.

A abertura do evento ocorreu na noite da segunda-feira (24), Uneouro, onde foi instaladas duas tendas climatizadas e todo suporte necessários para as palestras direcionadas ao público alvo a que se propõe a Semana do Empreendedorismo. Os trabalhos foram abertos com a presença da secretária Executiva Regional de Governo polo Ouro Preto Maria Araujo de Oliveira que falou em nome do Governo do Estado desejando aos participantes bons aprendizados e que ao final do curso e palestras todos possam ter absolvido o foco do evento. Segundo a secretária de Governo a parceria existente com o Sebrae-RO tem rendidos bons frutos porque são ações que são executadas dentro da nossa realidade e citou como exemplo que dentro da Semana do Empreendedorismo um dia será dedicado as agroindústrias quando os consultores do Sebrae irão prestar assessoria por 4 horas em cada seguimento fabril uma iniciativa inédita que vem agregar renda e valor.

Outro benefício especial para os empresários são as consultorias financeiras que foram disponibilizadas gratuitamente. No total são 200 horas, com vagas para ao menos 40 donos ou funcionários de pequenas empresas. As atividades serão realizadas no período da tarde (a partir das 14hs) e noite (a partir das 19hs). Durante as manhãs haverá atendimento individual aos empreendedores nas tendas do Sebrae montadas na Uneouro. A Semana do Empreendedorismo tem o apoio da Secretária Executiva Regional de Governo polo IV, Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto – Aciop, prefeitura e Câmara de vereadores e faculdade Uneouro que tem sido grande parceira dos eventos realizados em Ouro Preto do Oeste.

Confira a programação completa



24/04 (segunda-feira)


14h – Oficina Sei Controlar Meu Dinheiro


19h – Palestra com o tema “Sustentabilidade e Inovação no Ambiente dos Pequenos Negócios”


19h – Curso de Gestão do Visual de Lojas (primeiro encontro)




25/04 (terça-feira)


14h – Oficina Sei Controlar Meu Dinheiro


19h - Palestra com o tema “Como elaborar um plano de negócio”


19h – Curso de Gestão do Visual de Lojas (segundo encontro)




26/04 (quarta-feira)


14h – Oficina Sei Planejar


19h - Palestra com o tema “Técnicas de Vendas e Atendimento ao Cliente”


19h – Curso de Gestão do Visual de Lojas (terceiro encontro)




27/04 (quinta-feira)


14h – Oficina Sei Formar Preço


19h - Palestra com o tema “Equipes com Alta Performance”


19h – Curso de Gestão do Visual de Lojas (quarto encontro)




28/04 (sexta-feira)


14h – Oficina Sei Formar Preço


19h – Palestra com o tema “Inovação”


19h – Curso de Gestão do Visual de Lojas (quinto encontro)









Fonte

Texto: Alexandre Araujo

Fotos: Alexandre Araujo

Secom – Governo de Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia