Regionais : Criança de 11 anos é a primeira vítima do jogo suicida 'Baleia Azul', em Ouro Preto do Oeste
Enviado por alexandre em 25/04/2017 01:31:25


Professores de uma escola da rede estadual da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste descobriram que um aluno do 6°ano, de apenas 11 anos de idade, estaria participando do jogo suicida mundialmente conhecido por Baleia Azul. A criança já teria cumprido 10 das 50 tarefas exigidas.

De acordo com a Coordenadora Regional de Educação – CRE, Marivone Rezende de Araújo, assim que a direção da escola tomou conhecimento do caso, acionou os pais da criança e então iniciaram um acompanhamento com psicólogo.

O jogo, originário da Rússia, totaliza 50 tarefas que vêm causando danos físicos e mentais aos participantes que aceitam realizar os desafios, sendo que o último deles é o de tirar a própria vida. Já há vários registros de suicídios praticados pelos jogadores do Baleia Azul.

A responsável pela CRE explicou que a criança ainda não havia se mutilado durante as dez tarefas que havia cumprido. E graças à equipe da escola, este caso foi descoberto a tempo de o aluno não ter cumprido os demais desafios.

Diante da gravidade da situação, Marivone informou que se reuniu nesta segunda-feira (24) com a coordenadora pedagógica da CRE, Maria Dulcileide, e a psicóloga Paula Regina Mendes e que, o quanto antes, também irão se reunir com os orientadores e diretores das escolas estaduais para iniciarem um trabalho de orientação junto a todos os estudantes e pais.

“Esta é uma situação muito perigosa e delicada que envolve a integridade física e psicológica das crianças, causada por esse jogo suicida que, a cada dia que passa, torna-se mais comum nas vidas principalmente dos alunos”, destacou Marivone.

A coordenadora da CRE ressaltou que, além do empenho dos profissionais da Educação, também irá buscar parcerias com psicólogos para, juntos, desenvolverem um trabalho de conscientização nas escolas alertando sobre o perigo que é o jogo Baleia Azul.

GAZETA CENTRAL

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia