Regionais : Peão desmaia e é hospitalizado após acidente na arena do rodeio
Enviado por alexandre em 23/04/2017 16:03:45


Um peão ficou ferido na noite deste sábado (22) enquanto participava da semifinal da montaria em touros do 13º Ribeirão Rodeo Music, em Ribeirão Preto (SP). De acordo com a organização do evento, João Pedro Junior, de Sertãozinho (SP), foi levado a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). O estado de saúde dele não foi informado.

Pedro Junior se acidentou quando montava o touro Everest pela Liga Nacional de Rodeio (LNR) . Em uma manobra brusca do animal, ele bateu o rosto no cupim do bovino e perdeu a consciência. O boiadeiro, que usava um capacete no momento da prova, caiu desacordado de cabeça para baixo, bateu forte contra o chão e torceu o pescoço. A queda assustou o público que acompanhava a prova na arena do Parque Permanente de Exposições.

O competidor foi socorrido e imobilizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ele seguiu de ambulância até a UPA, e segundo a organização, estava consciente. O estado de saúde dele é estável.

O rodeio é considerado uma das modalidades esportivas mais radicais do mundo. Nela, o competidor precisa se manter por oito segundos em cima do touro, que pode chegar a pesar uma tonelada.



G1

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia