Painel Político : Painel Político por Alan Alex
Enviado por alexandre em 04/04/2017 18:06:57

Jesuíno Boabaid e Ada Dantas são acusados de chamar policial militar de “macaca”

Não marque na mesma postagem

O deputado estadual Ezequiel Neiva e o ex-deputado Neodi Carlos. A disputa entre os dois na região de Machadinho é acirrada e a coisa anda tão complicada que Neodi “fechou” sua rádio para o deputado, “lá na rádio dele só falo em horário eleitoral’ se queixa Neiva. Neodi anda trabalhando para tentar ser vice do senador Acir Gurgacz (PDT) que pretende disputar o governo em 2018. Mas o senador busca alguém da capital para o cargo.

Tomando de conta

A irmã do governador Confúcio Moura, Cira que ocupa o cargo de secretária direta do chefe do Executivo, vem crescendo igual “impingem em costa de gato”. Ela vem se intrometendo nas mais diversas áreas do governo e causando confusão com outros secretários, desrespeita servidores e para variar dá um chilique de vez em quando. Dia desses ela andou falando, para quem quisesse ouvir, que o deputado estadual Hermínio Coelho é uma das piores coisas que existem no parlamento estadual.

O deputado

Por sua vez, nunca deixou de tecer fortes críticas em relação à atuação das irmãs de Confúcio. O problema é que além de Hermínio, que já é desafeto antigo, ela andou reclamando também de Maurão de Carvalho e Jesuíno Boabaid, ambos “chegados” do Palácio. Maurão é pretenso candidato ao governo pelo PMDB e aliado de primeira hora do governador. Se a “primeira irmã” anda reclamando dele, é sinal que as coisas devem ter azedado em algum lugar…

Falando em Jesuíno

Corre contra o deputado e sua esposa, a vereadora Ada Dantas, uma ação por injúria racial movida por uma policial militar que teria sido chamada de “macaca” e “Chica da Silva” em grupos de Whatsapp no qual ela teve acesso. Já foi marcada a primeira audiência do caso e a policial afirmou que “já vem tendo problemas com esse pessoal faz tempo”. Voltaremos com detalhes sobre o caso.

Interessante

Que Jesuíno é PM e sua esposa presidente da associação que “defende familiares de PMs”. Imagine se não fossem ligados à categoria…

Caso Chico Pernambuco

A Polícia Civil prendeu um suspeito de matar o prefeito de Candeias do Jamari, Chico Pernambuco no dia 19 de março deste ano. Junto com o homem, foi apreendida uma arma que pode ter sido usada no crime. O caso está sendo investigado sob sigilo mas a polícia acredita que nos próximos dias deve conseguir concluir. Pernambuco foi morto com cinco tiros quando chegava em sua casa. De acordo com testemunhas, quatro homens em duas motos teriam participado do crime.

Deixa eu cuidar de você

O prefeito de Porto Velho Hildon Chaves assinou mês passado autorização para pagamento de sucumbência aos procuradores do município. Com isso, eles passarem de R$ 22 mil que seria o salário para a casa dos 50 a 80 mil.

Por que algumas pessoas são ‘resistentes’ aos exercícios?

Algumas pessoas são “resistentes” a exercícios. Isso significa que se elas praticarem exercícios com a mesma intensidade e frequência que outras, elas não terão tantos resultados. Mas, por que isso acontece? De acordo com um estudo publicado recentemente na revista científica Nature Medicine, a culpa dessa resistência à prática de atividade física pode estar relacionada a uma proteína secretada pelo fígado, a selenoproteína P. Segundo a descoberta, essa substância pode reduzir a capacidade dos próprios exercícios de fornecer benefícios à saúde. De acordo com as diretrizes sobre atividades físicas do governo americano, os adultos devem praticar cerca de 150 minutos de exercícios aeróbicos de intensidade moderada ou 75 minutos com maior intensidade, por semana. Entretanto, os resultados, em termos de resistência e metabolismo, podem ser bastante diferentes de pessoa para pessoa. A pesquisa poderia lançar luz sobre as doenças que podem surgir ou se agravar com um estilo de vida sedentário, como obesidade e diabetes tipo 2. Os cientistas acreditam que os achados podem indicar avanços em relação a medicamentos que reduzam a produção de selenoproteína P e melhorem a resistência física. No entanto, estudos adicionais são necessários para obter mais detalhes sobre como a proteína poderia afetar o treino.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia