Política : OURO PRETO
Enviado por alexandre em 28/03/2017 14:20:00


Entidades de Ouro Preto recebem certificado do Sispar


A titular da Secretaria Executiva Regional de Governo polo Ouro Preto, Maria Araujo de Oliveira fez a entrega de certificados de registro no Sispar – Sistema Integrado de Parcerias para entidades da região central do estado em um ato solene ocorrido no Auditório. Receberam os certificados A Associação PromoVida de Ouro Preto do Oeste casa de acolhemento do idoso sendo representado no ato pelas professoras Maria José e Márcia Garrido, Associação Unidos Pela Vida – AUV que tem a assistente social Sirley da Silva Lopes - presidente, Irene Luciano da Silva como coordenadora, Zilda Francisca Paiva a tesoureira e Gleyci Kelle Moreira a secretária geral a Associação existe desde o ano de 2005 e atende pessoas portadora com câncer moradores do Vale do Paraíso e região atualmente 22 pacientes estão sendo cuidados e a terceira entidade a receber o Sispar foi a Associação dos Produtores Rurais da Linha 166 – Asprop que tem o agricultor José Salviano Santiago dos Santos como presidente.

Constituído a partir da aprovação da lei Nº 3.122 de junho de 2013, conhecida como lei do Terceiro Setor, o Sispar – Sistema Integrado de Parcerias e Descentralização da Execução de Políticas Públicas e Serviços Públicos não Exclusivos através do Terceiro Setor é o principal instrumento de credenciamento e titulação das entidades e organizações interessadas em realizar atividades complementares às ações exclusivas e não exclusivas de interesse do Governo. Para além do credenciamento o Sispar fomenta as atividades de desenvolvimento econômico e social com o intuito de disciplinar a atuação do poder público com as entidades tituladas ou não, nos termos da nova lei. Para que sua organização possa usufruir dos benefícios da lei do Terceiro Setor a entidade, pode ou não, estar titulada como de Utilidade Pública, Organizações Sociais e OSCIP.

Queremos registrar que o empenho da secretária de Governo Maria Araujo, foi de extrema importância no processo, pois o esforço da mesma juntamente com sua equipe foi o diferencial para a nossa Associação conquistar esse Certificado do Sispar, pontuou a presidente da AUV Sirley da Silva.


O presidente da Asprop José Salviano afirmou que de posse do certificado do Sispar a Associação vai pleitear convênios para aquisição de equipamentos agrícolas que serão empregados em prol dos 35 sócios. “Agradeço o governo do Estado na pessoa da Sra Maria Araujo que nos ajudou com toda documentação possível para que possamos ter o nosso certificado do Sispar”, disse o presidente.

A secretária de Governo Maria Araujo solicita que os presidentes de Associações e demais entidades que procure a Secretaria Executiva Regional de Governo localizada na Rua Getúlio Vargas, 498 (antigo prédio da Ciretran), bairro Liberdade no horário das 7:30hs à 13:30 hs de segunda-feira à sexta-feira, para ter conhecimento de toda logística que é o Sispar uma equipe de técnicos está a disposição para as devidas orientações.




Fonte

Texto: Alexandre Araujo


Fotos: Alexandre Araujo


Secom – Governo de Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia