Mais Notícias : EUA faz campanha no Brasil e promove carne americana
Enviado por alexandre em 28/03/2017 08:44:18

EUA faz campanha no Brasil e promove carne americana

Postado por Magno Martins

Em meio ao escândalo da carne no Brasil, o Departamento de Agricultura dos EUA faz nesta terça (28) um jantar em SP para promover ingredientes e pratos americanos.

O evento estava agendado desde o início do mês e marca o lançamento da campanha #USFoodExperience.

Deve reunir "chefs, donos de restaurantes, importadores de alimentos, representantes da mídia e líderes de opinião", segundo o consulado. A informação é de Mônica Bergamo, na sua coluna da Folha de S.Paulo desta terça-feira.

Ao divulgar a campanha, -- revela a colunista,-- a representação diplomática já publicou em uma rede social que "cortes de carne americanos, como prime rib, t-bone e top sirloin em breve estarão à venda em restaurantes e supermercados brasileiros", graças a um acordo bilateral assinado no ano passado.

Motel em Brasília oferece quarto inspirado na Lava Jato

Postado por Magno Martins

Folha de S.Paulo - Bela Megale

Com grades na porta e em volta da cama, além de ilustrações de presos comuns ao lado de engravatados, um quarto de motel em Brasília resolveu usar a Operação Lava Jato como inspiração.

Inaugurada há cerca de três meses, a suíte número oito é uma aposta do motel Altana, que produz ambientes temáticos para atrair público.

Antes de chegar ao quarto, o cliente passa por uma entrada com paredes revestidas de cimento, grades e recortes de reportagens sobre envolvidos na operação, remetendo à prisão.

As notícias estampam fotos de investigados, como os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, além do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), detido em Curitiba. O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força tarefa da Lava Jato no Paraná, também está retratado na parede.

O valor de duas horas no local varia de R$ 126 a 156, conforme o dia da semana.

"A nossa proposta era fazer uma cela sofisticada para que o ato de amor fosse dentro de ambiente especial, um fetiche né?!", explica a arquiteta Cristina Bertozzi, que assina o projeto e já decorou mais de 150 suítes de motéis de Brasília e Rio de Janeiro.

"Mediante os acontecimentos, essa Lava Jato na orelha da gente há mais de dois anos, unimos [na decoração] a parte dos crimes, de corrupção e da cela", disse.

O ambiente, porém, já despertou algumas reclamações. "As pessoas falaram 'como vou ter tesão com esse pessoal na parede?' Mas não é para ter tesão aqui, é uma transição até o quarto. A ideia é proporcionar essa entrada para a pessoa entender que é uma cela e lá dentro usufruir do luxo", explicou Cristina.

Ao chegar no quarto, o cliente se depara com lustres de cristal, móveis cobertos por pele de crocodilo sintética, papel de parede com simulação de couro, espelhos com bordas douradas "para remeter a ouro, riqueza" e uma banheira de hidrom...

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia