Brasil : NO FUTURO
Enviado por alexandre em 26/03/2017 21:48:21


Robôs podem roubar o seu emprego em 25 anos: 47% dos trabalhos serão automatizados

O aprimoramento da tecnologia já começou a fazer com que robôs passem a roubar o trabalho de pessoas

O aprimoramento da tecnologia já começou a fazer com que robôs passem a roubar o trabalho de pessoas, mas o que a gente não sabia é que o fenômeno é global e está tão rápido que, daqui a 25 anos, quase metade dos trabalhos devem ser automatizados, segundo estudo da Universidade de Oxford, nos Estados Unidos.

E se você achava que só os trabalhos mecânicos é que iam ser substituídos, a pesquisa americana mostra que talvez você esteja bem enganado.

Os estudiosos Carl Frey e Mike Osborne analisaram mais de 700 categorias para tentar descobrir quais profissões estão mais vulneráveis e concluíram que tanto empregos manuais, como de alta capacidade cognitiva ou de gestão estão em risco.

Quais profissões podem sumir?

As áreas estudadas incluem algumas profissões dentro do direito, da arquitetura, do design, das finanças, do setor de construção, instalação e manutenção, dos transportes (motoristas), as secretárias, dos serviços de apoio à saúde e de preparação de alimentos.

Os empregos que exigem uma capacidade social e criativa são menos afetados, uma vez que os robôs ainda não sabem se engajar em interações complexas, realizar negociações, persuadir, e ter ideias originais como os humanos, por exemplo.

Então as áreas que envolvem negócios, administração, educação, mídia, artes, engenharia e ciência correm um risco levemente menor, mas não inexistente.

Vix.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia