Política : PONTO DE VISTA
Enviado por alexandre em 15/03/2017 22:41:08


Nordestino não pode ser idiota Por Yago Almeida Cardoso

Com todos os acontecimentos recentes no nosso País, tenho observado algumas coisas interessantes, mas não inéditas. Canso de ver pessoas reclamando da situação atual do Brasil e, principalmente, da classe política.

Confesso que já fiz parte desse grupo que atribui a culpa do caos brasileiro a, e apenas e tão somente, os políticos. Não me julguem mal, não estou aqui para defender os políticos. Temos políticos bons e ruins, assim como também temos professores, policiais, vendedores, pastores e padres, entre outras profissões. Mas a culpa da nossa situação é de nós, brasileiros.

Observando as reações das pessoas, tanto no Facebook como pessoalmente, em relação as investigações da operação Lava Jato e, mais especificamente, sobre tudo que envolve o ex-presidente Lula, algumas coisas me surpreenderam, ou melhor, me espantaram.

Considero o brasileiro repleto de virtudes, mas um defeito me chamou muita atenção nesses dias: a mediocridade. Antes de qualquer julgamento, permita-me explicar. No auge dos acontecimentos da operação já citada, quando Lula foi levado para depor e, posteriormente, promotores pediram sua prisão preventiva, observei alguns comentários.

Não estou aqui para defender ou criticar as decisões da Polícia Federal e do Ministério Público de São Paulo, muitos menos tenho a pretensão de fazer com que você defenda ou critique. Vi pessoas defendendo o ex-presidente e outras tantas apoiando as investigações. Cada qual com os seus argumentos. Entretanto, alguns desses argumentos beiram a idiotice.

Como, por exemplo, "Lula não merece o que está passando depois de tudo que já fez pelo País”, "Se Lula for preso, o Brasil deve ficar ao seu lado, por tudo que ele já fez” e o que eu mais gostei: "Nordestino não pode falar mal de Lula”.

Esclareço agora o porquê da mediocridade que eu falei. Você que defende o PT e o Lula, por favor, que tenha argumentos plausíveis e não essas idiotices. Quer dizer que Lula não pode ser investigado ou ter sua prisão preventiva solicitada porque ele fez "muito" pelo País? Se Lula for julgado e condenado, a população deve ficar ao lado de um bandido apenas porque ele fez "muito" pelo Brasil?

Quando dizem que o Brasil é o país da corrupção, isso é correto. Vejam só as pessoas gritando isso em suas redes sociais. Afinal, para essas pessoas, ele pode até ter roubado, mas fez muito.

Para você, idiota, que acha que nordestino não pode falar mal de Lula porque ele fez isso ou aquilo, me poupe. Devemos gratidão eterna? Ele fez um favor? Ou apenas a obrigação dele? Nordestino pode falar mal ou bem de quem quiser. Chega de mediocridade! NÃO DEVEMOS NADA AO PT OU A LULA! Quer defender ele, tudo bem, mas pelos motivos certos e não por essa alienação. Os políticos são nossos empregados, trabalham para o povo. O que fazem, o fazem por obrigação e não por favor. Por fim, antes que me julguem de direita, coxinha, elite ou coisas do tipo, esclareço que Lula, Aécio e qualquer político deve ser investigado e julgado de forma correta.

Antes de tomar uma posição ao lado de qualquer um dos investigados, aguarde o julgamento. Afinal, você não vai querer ter a foto de um bandido (ou não) no seu perfil. Viva a democracia!

*Estudante de Direito

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia