Regionais : DER arrecada mais de 1.000 litros de leite para o ‘Dia do Desafio’
Enviado por alexandre em 25/05/2010 16:52:42



DER arrecada mais de 1.000 litros de leite para o ‘Dia do Desafio’

Em mais uma participação no ‘Dia do Desafio’, servidores do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) conseguiram superar a própria meta na arrecadação de litros de leite em campanha social coordenada pelo Sesc. Em 2009 a sede do Departamento, em Porto Velho, arrecadou 364 litros de leite. Neste ano, os coordenadores da campanha no DER estipularam como meta a arrecadação de mil litros, mesmo sabendo de todas as dificuldades para atingir esta marca.

“O DER sempre está encampando ações sociais e os servidores têm abraçado essa idéia de ajudar o próximo. Estipulamos uma meta de mil litros e chegamos à marca de 1.153 caixinhas”, comemorou a servidora Socorro Chiecco, uma das coordenadoras na arrecadação no DER. Ela destacou ainda, que a arrecadação pode aumentar, pois alguns funcionários que não entregaram a doação até a coleta do Sesc (na manhã desta terça-feira), se comprometeram em colaborar com a campanha levando litros de leite até o Sesc, nesta quarta-feira, quando será encerrada a campanha.

De acordo com o Sesc, em 2009 foram arrecadados 23 mil litros de leite e o objetivo para 2010 era de 40 mil litros. Na manhã desta terça, a coordenação da campanha do ‘Dia do Desafio’ explicou que ainda não era possível saber se a meta de 2010 seria atingida, mas a possibilidade é muito grande, pois todos os setores de arrecadação (órgãos públicos, escolas públicas e particulares e empresas privadas) estavam superando suas próprias metas, a exemplo do DER.

Em Porto Velho, todo o leite arrecadado será doado a 22 entidades filantrópicas, que já são atendidas pelo Sesc.

O objetivo do ‘Dia do Desafio’ é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município. Neste ano Porto Velho disputa o Dia do Desafio com a cidade de Vila Nueva, na Guatemala.


Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes – DER

Assessoria
Nilson Nascimento

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia