Confira 3 coisas para você não fazer depois do sexo - Amor e Sexo - Notícias
Amor e Sexo : Confira 3 coisas para você não fazer depois do sexo
Enviado por alexandre em 02/03/2017 00:33:41

Confira 3 coisas para você não fazer depois do sexo

Você pode ter tido a sua melhor relação sexual, com orgasmos e muito prazer, mas algumas atitudes depois disso tudo podem trazer problemas

Quem não gosta daquela sensação de bem-estar, depois de ter tido uma transa maravilhosa com o parceiro? Vocês fizeram tudo o que tinham direito e estãos prestes a dormir. Entretanto, depois desse momento de prazer, algumas coisas que parecem simples podem te trazer muitos problemas.

Como explica a ginecologista Leslie E. F. Page ao site da revista "Women's Health", depois do sexo o corpo apresenta certas reações que fazem com que aumente o risco problemas e doenças. "Durante a relação, os tecidos da vagina foram lubrificados, ficaram inchados e sofreram fricção. Isso tudo muda a maneira como o corpo reage em relação ao ambiente. Há um grande risco de contrair alguma infecção", diz a especialista. E as coisas que você fizer neste instante podem influenciar diretamente neste cenário.

Diante disso, veja dicas do que evitar logo após o sexo para manter a saúde em dia:

Não se esqueça do xixi

Quando xixi encosta na vagina, bactérias podem ser empurradas para sua bexiga. "Isso pode resultar em uma infecções da bexiga pós-coito," diz o obstetra Robert Lã. A sugestão dele é que você espere uma hora depois do sexo para urinar.

O médico ainda lembra que durante a relação sexual, há o inchaço e podem ocorrer pequenas lesões, deixando a pele da vulva da mulher mais sensível e propensa a infecções. Portanto, depois do xixi, outra coisa que pode ser feita é limpar da frente para trás, para evitar a propagação matéria fecal a partir do seu ânus para a zona V.

Sem excessos na hora da higiene íntima

Algumas mulheres podem sentir vontade de tomar um banho e lavar com sabão a região íntima depois do coito, mas isso é realmente desnecessário. A pele pode reagir de maneira diferente a produtos de limpeza no pós-sexo e o uso de sabão pode levar a irritação vaginal e secura", diz Lã.

Leslie também explica que a "vagina é um órgão de auto-limpeza, que precisa ser tratada muito, muito gentilmente". Ela sugere a seguinte comparação: "Se você não coloca em sua boca, não deve colocar na sua vagina".

Se você quiser tomar um banho depois da relação, use apenas água para enxaguar a região íntima.

Não durma de lingerie sexy

"Depois do sexo, sua pele tende a ficar quente e úmida, graças à transpiração, às secreções vaginais e ao sêmen", comenta Leslie. Por isso, neste momento ela precisa "respirar". Pensando nisso, você pode até usar uma lingerie de algodão, mas nem pense em vestir qualquer peça ou coisas de nylon, rayon ou poliéster na região íntima. "A vagina gosta de ar para respirar", diz Lã.

Delas / iG

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo