Regionais : ‘PRA MIM FOI UM TAPA NA CARA’, DIZ GOVERNADOR EM RELAÇÃO A ESCOLA MURILO BRAGA EM PORTO VELHO
Enviado por alexandre em 28/02/2017 22:45:50



Se fosse por mim, a Portela ganharia o desfile do samba do Rio de Janeiro. Pelo tema, pela criatividade, a água doce, a escassez, a relação dos rios com as cidades. Sempre as cidades crescem às margens dos rios. Um alerta ao homem, para que cuide do planeta. A preservação ambiental.

Grandes secas do Nordeste, no passado, o Governo criava as FRENTES DE TRABALHO. Isto para ocupar o povo desvalido. Ganhar algum dinheiro para sobreviver. Abertura de canais, de cacimbas e açudes. Agora, como a crise do desemprego é geral no país, cada Governador ou Prefeito deve usar a criatividade necessária para gerar trabalho. É bem melhor pouco do que nada. Aqui, pode-se por a cabeça para funcionar e a criatividade não terá limite.

Acho que os programas esportivos, as principais emissoras do nosso país, deve deixar de falar somente no futebol. Pouco se fala do volei, basquete, futsal, natação e outros. O país deve incentivar o esporte em todos os sentidos. Porque futebol demais também cansa.

A violência em nosso país, está passando dos limites. E não se vê quase nada de criatividade neste setor. A não ser dizer sempre a mesma coisa: falta de efetivo. Claro que está faltando, em todos os Estados, e irá continuar faltando, porque os Estados estão quase todos na mesma situação. Agora, delegados e policiais devem sentar para discutirem as formas inovadoras do enfrentamento da violência. Além de avançar, fortemente, nas medidas preventivas, inteligência integrada, tecnologia da informação e melhorar o atendimento ao cidadão.

Escola Murilo Braga, Porto Velho, Avenida 7 de Setembro. O Governo construiu prédio lindo. Chamou a atenção da cidade. Fiquei sabendo que a escola piorou muito. Tudo sujo. Sem controle e sem comando. Pra mim foi um tapa na cara. Como sempre digo, não adianta escola bonita, se a direção e toda equipe não tiverem força, capacidade de gestão e criatividade. Espero forte reação em contrário para que eu sinta orgulhoso e volte aqui para agradecer e elogiar.

Fonte: blog do Confúcio Moura

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia