Regionais : Enxurrada invade escola infantil em Ouro Preto do Oeste
Enviado por alexandre em 24/02/2017 23:32:35


A Escola Municipal de Educação Infantil Disneylândia, no município de Ouro Preto do Oeste, foi literalmente invadida pela enxurrada da forte chuva que caiu sobre a cidade na manhã desta sexta-feira (24). É a quinta vez que essa unidade de ensino, localizada na rua Burareiro, bairro Industrial, é tomada por água das chuvas.

As quase duas horas de intensa chuva foram suficientes para a direção da escola encerrar as atividades e retirar as 160 crianças entre três e seis anos que estavam no momento em que a água atingiu o refeitório, banheiro e até mesmo o berçário. Felizmente, todos os alunos retornaram às suas residências ilesas.

O assessor especial Luiz Carlos Polini, responsável pela Secretaria Municipal de Educação, informou que, ao tomar conhecimento da situação, imediatamente se deslocou à escola onde, juntamente com os demais funcionários, providenciou a retirada das crianças, além de ter auxiliado na limpeza. Polini também disse que acionaram os pais para irem buscar seus filhos e que foi providenciado um veículo para levar as demais crianças até suas residências.

Ao ser questionado sobre quais medidas serão tomadas, o assessor explicou que já solicitou, em caráter de urgência junto ao setor competente da administração municipal, que seja construído um sistema de escoamento (tubulação) das águas da chuva, além de uma cobertura em frente à escola e um muro nos fundos do terreno.




Foto: Jeferson Santos / Gazeta Central

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia