Regionais : Fiéis de Ouro Preto participaram da IX Romaria do Terço dos Homens
Enviado por alexandre em 21/02/2017 09:33:21



O Terço dos Homens teve o seu início 1936 em Itabi - SE pelo Frei Peregrino a pedido do Padre Ervêncio da Diocese de Aracaju com a presença de 200 homens em uma missão. Mas tarde se espalhou por todo estado e Pais. Hoje conta com mais de um milhão e quinhentos homens que rezam o terço em grupo no Brasil.

No Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, teve início no dia 21 de janeiro de 2015, com a participação de 13 homens, e hoje conta com cerca de 70 participantes dessa devoção.

Para comemorar este segundo ano, os fiéis Ouro Preto foram até o Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida em Aparecida do Norte no estado de São Paulo em “Ação de Graças” para participar da IX Romaria do Terço dos Homens, que ocorreu entre os dias 16 e 19 de fevereiro de 2017, com o lema: “Homens do terço é preciso lançar as redes!”.

A Romaria iniciou com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Aparecida Dom Orlando Brandes e concelebrada pelo bispo Dom Gil Antônio referencial da CNBB do terço dos homens. Dom Orlando destacou a importância dessa devoção a Maria dizendo: “Além de rezar o terço o grupo visita enfermos, ajuda pessoas carentes e necessitadas das palavras de Deus. Com tudo esse empenho, homens se tornam evangelizadores e testemunham o amor a Jesus Cristo e a Virgem Maria”. A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã.

Padre Natal Ferreira Reitor do Santuário em Ouro Preto do Oeste destaca a importância do Terço dos Homens, sendo “um exemplo de fé e devoção”. A oração do terço, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece. Com a meditação do mistério redentor, também lembramos Maria de Nazaré, que assumiu a maternidade divina fazendo a vontade de Deus, dando-nos o Salvador. Este foi o jeito que o Pai escolheu para nos dar seu único Filho.








GAZETA CENTRAL

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia