Política : PARCERIA
Enviado por alexandre em 02/02/2017 00:08:02


Convênio e projeto Bombeiro Mirim foram temas apresentados aos vereadores de Ouro Preto
Sem o convênio com a prefeitura, o projeto Bombeiro Mirim torna-se inviável, alertou o oficial Bombeiro.
Gazeta Central

O comandante do 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, 1° tenente BM Marcio Strauss Nunes de França, apresentou na manhã desta terça-feira (31) o Projeto Bombeiro Mirim aos vereadores de Ouro Preto do Oeste. Na oportunidade, o oficial buscou apoio dos mesmos junto ao chefe do Poder Executivo para que seja firmado um convênio com a prefeitura do município. O encontro ocorreu por volta das 10h no miniauditório da Câmara Legislativa Lourival Cruz do Nascimento.

Diante do presidente da casa de leis J Rabelo (PTB) e dos vereadores Delisio Fernandes (PSDB), Ivone Vicentin (PMDB), Jeferson Silva (PMD) e Bruno Brustolon (PSDC), Celso Coelho (PRP), Strauss juntamente com o 2° sargento BM Jaques Rodrigues e o Cabo BM Manoel Porfiro Alves Filho explicaram sobre o projeto Bombeiro Mirim e sua importância perante a sociedade e na vida das crianças participantes.

No entanto, o comandante alertou aos vereadores da necessidade de parcerias para que este projeto possa continuar, já que, segundo ele, entre outras necessidades, precisam ser adquiridos materiais e uniformes para os novos alunos, uma vez que os que existem foram doados pela Secretaria de Ação Social (SEMAS) há cerca de quatro anos e, portanto, encontram-se desgastados.
Convênio e projeto Bombeiro Mirim foram temas apresentados aos vereadores de Ouro Preto
Frisou que uma das soluções para que este projeto possa ser realizado seria o convênio com a prefeitura, onde o repasse proposto no valor de cinco mil mensais também serviria para manutenção de viaturas e equipamentos, realização de serviços e aquisição de materiais de consumo.

Atribuição do município

Também foram demonstrados durante o encontro os trabalhos desenvolvidos no dia a dia pelo Corpo de Bombeiros, ressaltando que somente em 2016 os militares realizaram 2.057 atendimentos, sendo que destes, 55% foram auxílio a doentes, tipo de atendimento cuja obrigação é do município, e que os bombeiros, desde março de 2006, vêm realizando em Ouro Preto do Oeste.

Sem convênio

O oficial destacou que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia atualmente possui sede em 14 municípios, sendo que destes, 70% possui convênio firmado com as prefeituras, a exemplo de Jaru e Ji-Paraná, mas que, no entanto, Ouro Preto do Oeste nunca o fez. O 1° tenente ressaltou que o quartel do 2° Subrupamento sempre teve que contar com doações de terceiros ou do Poder Judiciário para manter seus serviços à população, uma vez que não possui o convênio com a prefeitura.

Os cinco parlamentares que participaram da reunião se propuseram a intervir junto ao prefeito para que esse convênio seja realizado pela prefeitura o quanto antes e se colocaram à disposição ao lembrarem da importância do projeto na vida das crianças, dos familiares e da sociedade, bem como do serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros junto a população ouropretense.

Gazeta Central Cabo BM Porfiro, Ivone Vicentin, Jeferson Silva, 1° tenente BM Strauss, J Rabelo, 2° sargento BM Jaques, Delisio Fernandes, Bruno Brustolon e Celso Coelho.

Cabo BM Porfiro, Ivone Vicentin, Jeferson Silva, 1° tenente BM Strauss, J Rabelo, 2° sargento BM Jaques, Delisio Fernandes, Bruno Brustolon e Celso Coelho.
GAZETA CENTRAL

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia