Amor e Sexo : 1 em cada 10 mulheres sente dor durante o sexo, diz estudo
Enviado por alexandre em 26/01/2017 19:08:02

1 em cada 10 mulheres sente dor durante o sexo, diz estudo
A atividade sexual pode ser bastante dolorosa para algumas mulheres

Prazer. Prazer e dor. Apenas dor. O sexo é doloroso para algumas mulheres, especialmente as mais velhas. Esta é a conclusão de um recente estudo realizado entre vários órgãos do Reino Unido e que foi publicado nesta quarta-feira na revista British Journal of Obstetrics and Gynaecology.

Focado na população britânica do sexo feminino, o estudo contou com a participação de 15.162 adultas, dos quais 6.669 eram mulheres sexualmente ativas com idades entre os 16 e os 74 anos.

A dor durante o ato sexual mostrou ser comum em 7,5% das mulheres sexualmente ativas entrevistadas, sendo que quem mais sofre tem entre 50 e 60 anos, como revela o site Metro. O estudo revela que uma das causas para a dor é a secura vaginal, a ansiedade pré-sexo e ainda o receio do momento.

Para além da dor, que é já uma situação desagradável por si só, um terço das mulheres com este problema confessou ter uma vida sexual infeliz, uma vez que não consegue aproveitar o momento devido ao desconforto que o ato sexual provoca.

Problemas de saúde, como infecção, e depressão são outras causas associadas à dor durante a relação sexual.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia