Regionais : Acreano trabalha na PM de Rondônia e na PC do Acre
Enviado por alexandre em 22/01/2017 19:45:16



RÉGIS PAIVA, DA CONTILNET
As leis da física impedem um mesmo corpo de estar em dois lugares ao mesmo tempo, ainda mais se a distância entre os pontos for medida em centenas de quilômetros.

Mas esta lei não se aplica ao agente de Polícia Civil (APC) de iniciais A.F.A., o qual trabalha no Acre e na Polícia Militar de Rondônia (PMRO) ao mesmo tempo.

Por conta disso, a Polícia Civil do Acre abriu um processo administrativo disciplinar para apurar os fatos.

Agora, o APC A.F.A. terá de explicar como consegue acumular os dois cargos públicos, pois no Acre, além de uma carga horária semanal de 44 horas e sujeita a convocação extraordinária, com dedicação exclusiva e proibição do exercício de outras atividades, ainda consegue seguir carreira na PMRO.

Uma vez que os fatos merecem apuração na esfera administrativo-disciplinar, foi nomeado Portaria nº. 62/2017 o corregedor-geral adjunto, delegado Alberto Dalacosta Filho, para presidir o o processo. O prazo da instrução será de 60 (sessenta) dias prorrogáveis por igual prazo, a contar da data da publicação da presente.

O Art. 129 da Lei Orgânica da Polícia Civil (LOPC) dispõe que: “Será obrigatório o processo administrativo disciplinar quando a infração disciplinar, por sua natureza, possa determinar pena de demissão a bem do serviço público”.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia