Política : MODERNIZAÇÃO
Enviado por alexandre em 19/01/2017 19:13:45


Governo apresenta sistema de gerenciamento de projetos em Vale do Paraíso
O Sistema de Gestão de Projetos (Sigep), ferramenta web desenvolvida e utilizada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) para conduzir e controlar programas e projetos da pasta, foi apresentado as autoridades do município de Vale do Paraíso esta semana no plenário da Câmara municipal. A secretária Executiva Regional de Governo pólo Ouro Preto, Maria Araujo de Oliveira foi a encarregada de fazer a devida apresentação e tirar as duvidas existentes do Sigep, a representante do governo do Estado, que o sistema é fruto da determinação do governador Confúcio Moura de desenvolver mecanismos que tornem a gestão pública mais moderna e eficiente. Estiveram presente ao ato o vice-prefeito do município Ronaldo Estevão da Silva, presidente da Câmara municipal vereador Helinho Gusmão, vereador Rafael Pires Dias, secretários municipais e servidores públicos.

A secretária de Governo, Maria Araujo explicou para o público presente ao ato que o Sigep é ferramenta online de monitoramento de programas e projetos da Sepog que está em funcionamento desde fevereiro de 2015 e tem com objetivo de modernizar o modelo de gestão existente no órgão e inovar o acompanhamento das ações. A secretária pontuou que é permitido ao gestor os seus auxiliares diretos o acompanhamento de seus respectivos projetos em andamentos além de que dar visibilidade aos mesmos. “O Sigep é uma ferramenta desenvolvida por técnicos do governo do Estado e por determinação do governador Confúcio Moura, está sendo disponibilizado às prefeituras, Câmaras e outras instituições públicas de forma gratuita”, disse a secretária que colocou sua equipe de trabalho a disposição do gestor público para maiores esclarecimento sobre o funcionamento do Sigep.

Apresentação da equipe do governo do Estado

Durante o ato de apresentação do Sigep, foi apresentado ao público presente os chefes dos órgãos estaduais que tem jurisdição no município de Vale do Paraíso o tenente - BM Márcio Strauss (comandante do subgrupamento do Corpo de Bombeiros com sede em Ouro Preto), pedagoga Marivone Resende de Araujo (coordenadora Regional de Educação – CRE) e Érica Cristina Casagrande (gerente da Secretaria Estadual de Ação Social – Seas), todos se colocaram a disposição após descrever quais as atribuições de cada órgão estadual.













Fonte

Texto: Alexandre Araujo

Fotos: Alexandre Araujo

Secom – Governo de Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia