Mais Notícias : Brasil é o país que mais agride homossexuais
Enviado por alexandre em 19/01/2017 09:33:11

Brasil é o país que mais agride homossexuais
Postado por Magno Martins

Em pesquisa realizada ano passado pela ABGT-Fundación Todo Mejora-GLSEN, o Brasil lidera o ranking de países pesquisados na América Latina que mais se agride verbalmente por causa da orientação sexual (72,6%). A Argentina vem em segundo lugar (72,1%), Peru (71,9%), Colômbia (70,1%), Chile (62,9%).

O assunto domina o Ponto a Ponto deste sábado (21), às 23h, na BandNewsTV, comandado pela jornalista Mônica Bergamo e sociólogo Antonio Lavareda. A convidada desta semana é a presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB, Adriana Galvão.

Segundo Galvão, o projeto de criminalização da homofobia acabou sendo arquivado na Câmara e existe a possibilidade de voltar a ser analisado junto com as reformas do Código Penal. "Mas sabemos que a reforma do CP vai caminhar por um longo tempo", disse. A advogada lembrou que de janeiro a dezembro de 2016, houve 150 mortes de homossexuais no Brasil decorrentes da homofobia (números divulgados pelo Grupo Gay da Bahia - GGB).

Adriana Galvão acredita que o principal gargalo é a capacitação dos professores com o objetivo de eles terem acesso e serem replicadores de conhecimento. "Se você for conversar com um professor, ele tem dificuldade de tratar desse tema porque não é passado para ele. Faltam grupos específicos que trabalham dessa questão. Temos que abrir esse debate dentro da escola", argumentou.

Kit Homofobia – "A ideia do governo era repassar para os professores o Kit Homofobia (ou Kit Gay) para que eles replicassem o conteúdo para os alunos. Foi muito deturpado porque o conteúdo não iria ser entregue sem nenhum tipo de filtro anterior (como havia sido dito). As crianças e adolescentes acabam, na escola, vivendo uma cultura de bullying quanto às diferenças. É necessária uma preparação necessária dessas temáticas."

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia