Regionais : Padre que inspirou 'O Exorcista' morreu após encontrar menina possuída
Enviado por alexandre em 17/01/2017 01:35:36


O padre católico Malachi Martin supostamente serviu de inspiração para o filme “O Exorcista”, de 1973, e morreu em uma situação pra lá de bizarra em 1999. Segundo Robert Marrow, amigo de Martin, o clérigo confessou que foi empurrado por uma força invisível depois de ter sido chamado para exorcizar uma menina de 4 anos de idade.

A nova revelação surgiu só agora, com o lançamento do documentário “Hostage to the Devil” (ou “Refém do Demônio”), que conta a história sinistra por trás da morte do padre Martin. Robert Marrow é um ex-agente da CIA e acompanhou o religioso durante o procedimento de exorcismo da criança, que morava em Connecticut.

“Então você é Malachi Martin e você acha que pode ajudá-la?”, teria dito a menina para o padre, dando a entender que estava passando por um suposto caso de possessão. Depois disso, Martin caiu e bateu com força a cabeça, contando ao amigo da CIA que tinha sido empurrado por algo que ele não pôde ver. A queda fez com que ele viesse a óbito aos 78 anos de idade.

Marrow conta que esse encontro que ele teve com o padre Martin e a menina supostamente possuída foi um dos momentos mais sinistros de toda a sua vida. O religioso morava na Irlanda, onde trabalhava como exorcista particular, e teria servido de inspiração para o filme.

No longa-metragem de 1973, o padre morreu ao ser possuído pelo demônio que enfrenta e se jogar de uma janela, caindo de um andar alto. O documentário mostrando em detalhes esse caso estreia no próximo domingo (15) na Netflix dos EUA.

MegaCurioso

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia