Urgente : Se a Terceira Guerra Mundial acontecesse, você sobreviveria? Veja vídeo
Enviado por alexandre em 16/01/2017 02:37:27


Guerras nucleares viraram tema de dezenas de jogos, séries e filmes. Mas se a Terceira Guerra Mundial realmente acontecesse, alguém poderia sobreviver?

A Vsauce3 aborda a questão de quanto tempo você seria capaz de durar depois de um ataque nuclear. Embora não haja um inventário oficial, estima-se que existam mais de 10.000 armas nucleares. Apenas um quarto disso seria suficiente para acabar com toda a América do Norte.

Em 1954, “Castle Bravo”, a maior bomba nuclear já detonada pelos Estados Unidos, criou uma nuvem de cogumelo que se elevou a 40 quilômetros em apenas dez minutos e se estendeu por quase 100 quilômetros pelo oceano. Com a força de 15 megatons de TNT, foi semelhante a um bilhão de quilos de TNT de uma só vez. Além do mais, o teste nuclear russo – “Tsar Bomb” – de 1961 foi a maior explosão feita pelo homem.

O lixo radioativo de uma explosão pode contaminar o ambiente e tudo o que vive nele, incluindo seres humanos. Graças à nuvem de cogumelo de uma explosão nuclear – e aos ventos – partículas radioativas podem viajar milhares de quilômetros do ponto de explosão original. No caso de Castle Bravo, uma área de mais de 12.950 quilômetros quadrados foi afetada.

Todo esse material radioativo não é fácil de ser detectado. Estrôncio-90 contamina o solo, as plantas e os animais. Uma vez que ele entra em nossos corpos, pode manter a emissão de radiação por anos, causando câncer nos ossos e leucemia.

ASSISTA O VÍDEO
http://portaldozacarias.com.br/site/noticia/se-a-terceira-guerra-mundial-acontecesse--voce-sobreviveria--veja-video/


Science Alert / Jornal Ciência

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia