Política : FICHA LIMPA
Enviado por alexandre em 15/01/2017 22:21:56



Joselita Araújo se despede da política: veja aqui sua trajetória vitoriosa, em Ouro Preto do Oeste/RO
Por Wellington Gomes
A ex-vice-prefeita de Ouro Preto do Oeste, Joselita Araújo da Silva (PMDB), completou 34 anos de vida pública no ano de 2016, sempre representando bem toda a região polarizada do município (hoje – Estância Ouro Preto do oeste), ela anunciou aposentadoria da vida política no início deste ano, 2017.

*Joselita Araújo , natural de Varzea Alegre/Ceara, foi ainda criança para o Estado de São Paulo, morando na área rural do município de Pirapozinho, lá, se casou com Diomirio Pereira de Oliveira, desta união teve 06 filhos, sendo 03 mulheres e 03 homens.

*Em 1976 chegou ao então Projeto Integrado de Colonização “Ouro Preto (Picop)”, juntamente com esposo e filhos enfrentando todas as dificuldades inerentes da época, como a mais temida malária, mas sempre determinada a ter uma vida digna.
1joselita-araujo7

*Mulher destemida, passou a maior parte de sua vida na “roça”, aprendeu logo cedo a ter respeito com o ser humano, em sua trajetória de vida sempre foi permeada nos valores da família, exemplo que foi seguido pelos filhos, netos e bisnetos.

*A vida pública de Joselita Araújo começou no ano de 1982, data da primeira eleição municipal do recém-emancipado município de Ouro Preto do Oeste, que até então, pertencia a Ji-Paraná.

*A guerreira foi convencida por sua filha, Maria Araújo de Oliveira, a encarar uma disputa para vereadora, como a mesma já tinha um trabalho intenso na área social aplicando curso de corte e costura para as mulheres da região, a missão foi aceita, sua vitória foi confirmada ao término do pleito eleitoral, sendo a mais votada.

*A saga da guerreira continuou no ano de 1986, quando foi deputada estadual, sendo a mais votada da
região norte do país, foi ela e a Deputada Odaísa Fernandes, as primeiras mulheres eleitas para a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.

*Em 1988 Joselita Araújo, disputa a prefeitura de Ouro Preto do Oeste, concorre contra os poderosos e consegue ser ungida prefeita da cidade, que na época, tinha como Distritos os atuais municípios: Vale do Paraíso, Mirante da Serra, Nova União, Teixeirópolis e Urupá.

*O trabalho da guerreira foi reconhecido quando no dia primeiro de janeiro de 1993, ao passar a chave da cidade para o então prefeito, Agmar de Souza Gomes (o Piau “in memória”), foi aplaudida pelo público presente por conseguir deixar uma patrulha de maquinários, comprado com recursos próprios, sendo realizado um desfile na cidade com a frota de veículos e maquinários que perdurou até pouco tempo na frota do município, além de ter sido uma prefeita que trabalhou em prol do povo nos quatros anos de mandato, até os dias atuais.

*Até hoje é considerada a chefe do Poder Executivo municipal que mais fez pelo homem do campo, abrindo
1joselita-araujo33 estradas e conservando as já existentes com trabalho de excelente qualidade, é a única que investiu no esporte do município com formação de times profissionais, bem como todos os suportes necessários para grandes competições.

*Joselita Araújo disputou oitos eleições, conseguindo sete vitórias (perdeu para deputada estadual nas eleições de 2006), exerceu pela segunda vez o cargo de vice-prefeita do município ao lado do titular do cargo, Alex Testoni (PSD), de quem ocupou a cadeira no período de dezembro de 2014 a agosto de 2015.

*Joselita Araújo deixa a vida pública com bons serviços prestados e com respeito ao erário público, sendo uma política “ficha limpa”, onde teve todas suas contas como gestora, aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RO) e Tribunal de Contas da União (TCU) e não responde a qualquer ato ilícito que desabone sua conduta pessoal ou política, sai limpa, sem nenhum processo junto a Justiça.

(*Homenagem dos filhos)

Fonte: Maria Araújo
Fotos de arquivos: Família/ Esporteenoticia-Mandatotransparente



VEJA A GALERIA DE FOTOS DA VELHA E DESTEMIDA GUERREIRA JOSELITA ARAÚJO UM LEGADO DE VIDA E FICHA LIMPA

http://esporteenoticia.com/despedida-de-joselita-araujo-da-politica-ouropretense-veja-sua-trajetoria-vitoriosa-em-ouro-preto/

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia