Brasil : NATUREZA VIVA
Enviado por alexandre em 12/01/2017 18:48:29


Gavião belo é fotografado em ação no Pantanal de Mato Grosso
Amaury começou a registrar a Chapada dos Guimarães e o Pantanal de Poconé e há quatro anos
Gavião belo é fotografado em ação no Pantanal de Mato Grosso (Foto: Amaury Antônio Alves dos Santos)

Amaury Antônio Alves dos Santos é dentista e um apaixonado por fotografar a natureza. Morador de Cuiabá (MT), aproveita os finais de semana para dedicar-se à atividade de clicar as belezas da região.

Em 2009, Amaury começou a registrar a Chapada dos Guimarães e o Pantanal de Poconé e há quatro anos adquiriu novos equipamentos e tornou a fotografia uma grande aliada.

“Tiro foto todos os finais de semana, saio para relaxar, aliviar o estresse do consultório.”

Além de registrar espécies, o dentista se dedica a clicar o cotidiano de cenas rurais de municípios como Barão de Melgaço (MT).

Foto tirada em Poconé é escolhida do Twitter da National Geographic

Recentemente, o fotógrafo foi à Chapada para clicar especificamente aves, e muitos modelos posaram para as lentes: saira-beija-flor, xexéu, surucuá-de-barriga-vermelha, ariramba-de-cauda-ruiva.

Vários momentos especiais foram eternizados nas fotos de Amaury e um dos cliques favoritos do observador foi o flagrante de um gavião-belo caçando. “É a foto de que mais gosto e mais tem emoção. O gavião-belo estava pescando uma piranha no Pantanal de Poconé. Eu estava com um amigo e fizemos um passeio de barco pelo Rio Claro. Fomos avisados que sempre tinha um gavião por perto pescando e era para preparamos nossas câmeras”, conta.

“De repente, ouvimos um piado no alto da árvore e o pirangueiro avisou: ‘Lá vem ele, preparem-se’. Foi como um tiro, muito rápido. Meu coração disparou de emoção. Foi linda demais aquela cena e também foi a minha primeira foto de ave em ação.”

24HORASNEWS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia