Política : VALE DO PARAÍSO
Enviado por alexandre em 07/01/2017 01:36:20


Secretaria de Agricultura será criada pelo prefeito de Vale do Paraíso
O prefeito do município de Vale do Paraíso Charles Gomes Pinheiro (PSDB), anunciou esta semana que vai enviar para a Câmara municipal o projeto de Lei criando a Secretaria Municipal de Agricultura, cumprindo assim um compromisso de campanha assumido com o homem do campo. O prefeito Charles explicou que teve uma reunião com os deputados estaduais Laerte Gomes (PSDB) líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado/ALE/RO e Marcelino Tenório (PRP), que orientaram a criar a Secretária Municipal de Agricultura para que as ações voltadas ao setor produtivo tenham maior agilidades no que diz respeito a elaboração de projetos e capitanear recursos públicos .

O chefe do Poder Executivo municipal disse que a Secretaria Municipal de Agricultura terá como objetivo atender as demandas dos moradores da zona rural de Vale do Paraíso e contribuir para a melhoria na qualidade da produção agrícola local, fortalecendo a agricultura familiar e a geração de renda por meio da inclusão dos agricultores nas políticas de desenvolvimento rural. A Secretaria vai trabalhar na elaboração e implantação do projeto de recuperação das estradas vicinais, com o intuito de contribuir, de maneira estrutural, na melhoria do acesso a todas as regiões do município. “Vamos promover políticas efetivas de fomento ao desenvolvimento rural sustentável e elaborar a implementação do Programa Municipal de Abastecimento.

Na nossa gestão vamos priorizar as agroindústrias buscando fortalecer as existentes e oportunizando as que estão para serem implantadas com ações voltadas para a consolidação da cadeia produtiva como fonte de geração de renda e valor”, asseverou o prefeito Charles Gomes que reafirmou o compromisso com o setor produtivo e pontuou que no seu governo a agricultura terá vez e voz e não ficar somente nas falácias pregadas pelos seus adversários políticos que nada fizeram para este importante setor que gera emprego e renda.

Fonte: Alexandre Araujo/WWW.ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia